Vejam quais estabelecimentos estarão abertos (ou não) no Rio de Janeiro e São Paulo

Veja o que funciona dia 12 de outubro

Vejam quais estabelecimentos estarão abertos (ou não) no Rio de Janeiro e São Paulo



Dia das Crianças

O feriado está chegando e sempre temos aquelas dúvidas sobre o que abre e o que fecha no dia de paralização. Separamos alguns estabelecimentos das duas maiores cidades do Brasil que vão prestar serviços normalmente nesse próximo dia 12 de outubro.

São Paulo

Bancos:  As faturas vencidas no dia 12 de outubro poderão ser pagas no próximo dia útil, quinta-feira, dia 13. Não serão cobradas multas.


Shoppings:  A praças de alimentação, assim como as áreas de lazer, vão funcionar normalmente da 11h às 22h. Já o funcionamento das lojas vai de acordo não depende da administração do estabelecimento.

Correios:  A agência do aeroporto Internacional de Guarulhos funcionará das 9h às 17h.



Hospitais: As Unidades Básicas de Saúde (UBS) e os Ambulatórios de Especialidades estarão fechados no dia 12 de outubro. Os Hospitais, prontos-socorros e os serviços de Assistência Médica Ambulatorial (AMA) não vão paralisar.

Rodízio de Carros: Suspenso o dia todo.

Transporte público: O sistema de transporte coletivo por ônibus circulará com 50% da frota utilizada nos dias úteis. Tanto a CPTM como o Metrô funcionarão no horário convencional, com o mesmo número de trens de um domingo. Se necessário, o Centro de Controle Operacional disponibilizará trens reservas para atender a demanda.


Rio de Janeiro

Bancos: Fechados com as mesmas regras válidas para São Paulo.

Shoppings: As praças de alimentação abrem das 14h às 20h. O funcionamento das lojas não é responsabilidade da administração dos Shoppings.

Correios Parcial: Como em São Paulo, a única agência que funcionará é a do aeroporto Internacional Tom Jobim (Galeão), das 8h às 15h:30.

Hospitais: Hospitais, maternidades e a UPA (Unidades de Pronto Atendimento) vão funcionar normalmente.

Metrô: O MetrôRio vai operar das 7h às 23h, com transferência na estação Estácio entre as Linhas 1 e 2. Os ônibus Metrô Na Superfície, que saem das estações Botafogo e Ipanema/General Osório em direção à Gávea, funcionarão no mesmo horário. As linhas de integração expressas também circulam das 7h às 23h, com exceção das linhas 913 e 616, que saem da estação Nova América/ Del Castilho para o Fundão, que não funcionarão. Como no dia 12 também é celebrado o Dia das Crianças, pessoas até 12 anos poderão embarcar gratuitamente no sistema do MetrôRio