Galvão bueno criticou Lewis Hamilton no GP de Cingapura após uma ultrapassagem forçada sobre Felipe Massa

Galvão x Hamilton

Galvão bueno criticou Lewis Hamilton no GP de Cingapura após uma ultrapassagem forçada sobre Felipe Massa



Galvão Bueno x Hamilton

O tempo fechou de vez na Fórmula 1. O inglês Lewis Hamilton voltou a criar polêmica no GP de Cingapura, neste domingo (26). O piloto, que corre pela McLaren, tentou “sabotar” Felipe Massa, da Ferrari, e acabou dando prejuízo para o brasileiro: os dois pneus de trás furaram. O bico do carro de Lewis também quebrou.

O comentarista da F1 pela Rede Globo, Galvão Bueno, se irritou durante a corrida, defendendo Massa. “Hoje Hamilton é caso de psiquiatra”, afirmou  o narrador da TV Globo, extremamente irritado.


Para Galvão, essas atitudes de Hamilton podem ser explicadas devido a mudança no comando da carreira do piloto. Esses acidentes estão constantes. Hamilton já se envolveu em uma batida com Felipe Massa no GP de Mônaco. Outro episódio, foi a reclamação dos companheiros pelo acidente na Hungria e na Bélgica.

Não é mais o pai de Lewis que comanda sua carreira como antes. “Essa mistura de show business com piloto de Fórmula 1, não deu certo para o Hamilton”, comentou Galvão.



Mas tudo isso não deu a vitória ao inglês. No final da corrida, Lewis terminou em quinto lugar, em Cingapura. Mesmo com todos os episódios negativos, o narrador da TV Globo elogiou o trabalho do piloto e reconheceu o seu talento com a velocidade. “Ele bate, toma punição, mas não desiste, está sempre lutando. É um piloto fantástico”, finalizou.

A Corrida

Sebastian Vettel venceu mais uma no GP de Cingapura. O piloto da Red Bull passeou na pista e levou o circuito de Marina Bay. Com a possibilidade de se tornar bicampeão, o título antecipado foi adiado para daqui duas semanas, no GP do Japão.

Vettel disparou na frente de todos, após abrir grande vantagem em cima de Jenson Button. Mas o piloto da McLaren não deixou que Sebastian se consagrasse campeão há 5 corridas do fim da temporada, assumindo o segundo lugar da competição.


Veja a Classificação do GP de Cingapura:

CLASSIFICAÇÃO – GP DE CINGAPURA

PILOTO TEMPO
1. S. Vettel (ALE/Red Bull) 1h59min06s537
2. J. Button (ING/McLaren) a 1s737
3. M. Webber (AUS/Red Bull) a 29s279
4. F. Alonso (ESP/Ferrari) a 55s449
5. L. Hamilton (ING/McLaren) a 1min07s766
6. P. di Resta (ESC/Force India) a 1min51s067
7. N. Rosberg (ALE/Mercedes) a 1 volta
8. A. Sutil (ALE/Force India) a 1 volta
9. F. Massa (BRA/Ferrari) a 1 volta
10. S. Pérez (MEX/Sauber) a 1 volta
13. R. Barrichello (BRA/Williams) a 1 volta
15. B. Senna (BRA/Renault) a 2 voltas