Garganta Inflamada - O que fazer? Tratamento caseiro

Uma garganta inflamada incomoda muito, causando dificuldade de engolir, febre e tosse. Por isso deve ser logo tratada, uma dessas formas é natural, com os tratamentos caseiros.

Atualizado em

Garganta Inflamada

Ninguém gosta de ficar doente, mas infelizmente isso ocorre vários vezes durante a nossa vida. Algumas doenças como garganta inflamada são comuns, e podem ser causadas por irritações devido a poluição do ar, poeria, reações alérgicas, e também por outras doenças, como gripes e resfriados.

Sintomas

Quando a garganta fica inflamada começa logo a dor e a dificuldade para comer, é algo realmente muito incomodo, pode vir acompanhado também de tosses e febre.

O que fazer?

São vários os remédios disponíveis para o tratamento, que auxiliam a desinflamação da garganta, são xaropes, lambedores e  anti-inflamatórios. Além disso é importante evitar alimentos gelados, e bebidas geladas, locais com poeira e climatizados.

Tratamento Caseiro

Existe também a opção de um tratamento caseiro, nem todos gostam de utilizar-se de remédios industrializados, e podem fazer a opção por esse tratamento que é natural e pode ser feito em casa. Abaixo estão a receita de dois tratamento caseiros, aprenda.

Chá de limão

  • 1 limão
  • Água
  • Mel

Lave o limão, retire a casca e coloque-as para ferver por alguns minutos. Em seguida corte o limão ao meio e esprema seu sumo todo em uma xícara, completando em seguida com o chá das cascas. Adoce com o mel. Tome quentinho, e de preferência antes de dormir.

Chá de pimenta-de-caiena

  • 125 ml de água morna
  • 1 colher de suco de limão
  • 1 colher de sal
  • 1 pitada de pimenta-de-caiena

Misture todos os ingredientes em um copo. Gargareje várias vezes ao dia.