Gelatina Natural – Benefícios

A Gelatina Natural é composta basicamente da proteína do Colágeno. Elaborada de cartilagens bovinas, ricas nesta proteína, a gelatina em pó possui um alto teor de cálcio, possui, ainda, em percentuais menores o magnésio.

Atualizado em
Gelatina Natural   Benefícios

A Gelatina Natural é composta basicamente da proteína do Colágeno. Elaborada de cartilagens bovinas, ricas nesta proteína, a gelatina em pó possui um alto teor de cálcio, possui, ainda, em percentuais menores o magnésio, potássio, fósforo e ferro. Por isso constitui um ótimo complemento alimentar para qualquer idade.

A gelatina natural permite outros benefícios ao ser humano. A proteína do colágeno está presente em varias partes do corpo humano como por exemplo:

  • na formação dos ossos (matriz óssea de base colagenosa);
  • na formação das cartilagens das articulações;
  • na formação dos tecidos epiteliais e musculares;
  • na formação de pelos e cabelos;
  • na formação de unhas;
  • além de apoiar e ajudar no condicionamento físico dos seres humanos.
  • Isto permite dizer que problemas com osteoporose, artrite e artrose, unhas quebradiças, cabelos fracos e quebradiços, problemas com o fortalecimento de tecidos e músculos são áreas em que a ingestão da gelatina natural em pó serve como complemento alimentar no tratamento destes problemas.

Benefícios na osteoporose:

O osso é formado por colágeno que é chamado de matriz óssea onde o cálcio é depositado. Com a osteoporose o osso torna-se rarefeito, dificultando a deposição do cálcio. Quando ingerimos o colágeno em pó, a proteína do colágeno é absorvida pelo organismo que ajuda uma nova formação óssea para que haja deposição do cálcio.

Benefícios na artrite e artrose:

Da mesma maneira que o osso as articulações são formadas basicamente de células colagenosas. Com o passar dos anos este líquido entra em um processo de desgaste e inicia-se o processo de inflamação na região articular. A ingestão  consegue provocar uma nova formação de células colagenosas, ajudando no tratamento.

Benefícios para tecidos e músculos:

Com a ajuda para a formação de novas células de colágeno, conseguimos um reforço para os tecidos e músculos, agindo diretamente no enrijecimento muscular e ajudando em pós-operatórios, além do bem estar muscular de pessoas da terceira idade e atletas em geral.

Benefícios para unhas e cabelos:

Foi constatado que com o consumo regular da GELATINA BLOOM 240 as unhas deixam de ficar quebradiças assim como os cabelos.

Porem a gelatina não é, e nunca vai ser, uma solução definitiva. A orientação médica com intervenções especifica sobre cada tema apontado aqui constitui o modo correto de combater tais problemas. Por isso sempre consulte seu medico.