Depois da transação milionária o Google afirmou que não vai priorizar nenhuma empresa adquirida

Google compra Motorola mas não dará Vantagens à Empresa

Depois da transação milionária o Google afirmou que não vai priorizar nenhuma empresa adquirida



Google Motorola

Em agosto a gigantesca Google comprou a Motorola Mobility por US$ 12,5 bilhões. Eric Schmidt disse essa semana que a empresa não receberá nenhum tratamento diferenciado em relação às outras já existentes adquiridas pelo site de busca.

A coreana Samsung ficou receosa com a transação milionária, já que ela é a maior produtora de smartphones do mundo, principalmente os aparelhos que utilizam a tecnologia Android. Eric acredita que empresas já existentes como a coreana e a HTC, participam de brigas judiciais contra a Apple, já que o Android é o principal concorrente do sistema criado por Steve Jobs.


Segundo ele, o esforço para criar o Android é mais antigo extenso do que o iPhone. “Os esforços são anteriores à criação do iPhone”. Essa é a principal resposta que o executivo do Google dá para os que dizem que a tecnologia Android é uma copia do IOS, da Apple.

Eric Schmidt, atual chairman do site mundial de buscas, aproveitou sua visita à Coreia do Sul para encontrar estreitar as relações com executivos da Samsung, LG, SK Telecom, KT Corp e LG. Além das empresas parceiras, o executivo encontrou o presidente sul-coreano Lee Myung-bak, e prometeu utilizar o canal do Google no YouTube para divulgar a música local, que atualmente é chamada de “onda coreana”.