O Android Market agora é Google Play, com serviços multiplataforma de vídeos, músicas e e-books, além de vários aplicativos para os dispositivos Android.

Google Play

O Android Market agora é Google Play, com serviços multiplataforma de vídeos, músicas e e-books, além de vários aplicativos para os dispositivos Android.



O Google vem sempre trazendo inovações e pensando como melhorar seus serviços, o mais novo lançamento é o Google Play, que veio para substituir o Android Market.

[youtube]g5SzWc8-X0M[/youtube]


O motivo dessa mudança veio por uma questão de nomenclatura e visão para um mercado mais abrangente, o funcionamento do Google Play é semelhante ao do Android Market, chegando a ser igual em muitos aspectos. Essa troca foi feita devido ao crescimento do aplicativo que passou a ser multiplataforma e oferecer vídeos, músicas e e-books.

“Google Play é um novo lugar para experimentar música, filmes, livros, aplicativos e jogos para Android, disponíveis em qualquer lugar que você vá”, explicou a empresa em seu perfil no Google+.



O nome “Android” fazia com que o público em geral pensasse que para usar os serviços de compra de músicas, aluguel de filmes ou e-books era necessário possuir um dispositivo Android. Com a mudança para Google Play, a empresa vai exaltar as diferentes formas de acesso aos conteúdos. Os vídeos, as músicas e os livros são armazenados na nuvem do Google, e podem ser acessados, por exemplo, direto pelo navegador.

“Google Play permite armazenar até 20 mil músicas gratuitamente e comprar milhões de novas músicas. É o lar de 450 mil aplicativos e jogos para Android, a maior seleção de eBooks do mundo e milhares de filmes, incluindo lançamentos e títulos em HD”

 A antiga Google Music também foi integrada a esse novo serviço, e todas as atualizações já estão sendo feitas, durante a semana os dispositivos com Android já devem estar sendo atualizados. A mudança já foi feita no site e para conferir basta acessar o link abaixo.


Google Play – https://play.google.com/