Herpes Labial - Prevenção, tratamento e fotos

É uma doença que não tem cura, porém tem tratamento e tal tratamento pode surtir efeitos que são bastante agradáveis, veja este artigo e saiba um pouco mais sobre as herpes labiais.

Atualizado em
Herpes Labial

Herpes é uma doença viral causada pelos vírus herpes simplex 1 e 2 que podem afetar tanto a mucosa da boca quanto a região genital. Como muitas pessoas pensam essa doença não é tão simples como parece, visto que não tem cura, apenas alguns remédios ajudam a combater e diminuir os sintomas.

Como já foi dito a doença da Herpes tem dois tipos, mas com os mesmos sintomas a diferença da 1 para a 2 é somente a região que a herpes pode aparecer. A herpes são algumas bolinhas que aparecem com mais frequência na boca, essas bolinhas tem a base avermelhada, que lembra muito a dor de uma afta. Na fase final da doença, uma casquinha é formada, e logo depois a "cura".

Herpes Labial – Causas

As causas da herpes são várias, porém não são razões evidentes. Estudiosos indicam que altos níveis de estresse podem desenvolver herpes, assim como o sol em excesso, tratamentos de pele, TPM, todos podem colaborar com o ocasionamento da herpes.

Herpes Labial – Prevenção

Algumas dicas para prevenir as tão detestáveis herpes labiais podem ser úteis, veja quais:

  • Ao ser exposto ao sol por um longo período de tempo, use sempre protetor labial.
  • Lave bem o rosto e as mãos sempre, e evite pegar emprestado ou emprestar itens pessoais como batom ou protetores labiais.
  • Evite beijar alguém que esteja apresentando os sintomas da herpes, aqueles machucados.

Herpes Labial – Tratamento

Como já foi dito a herpes labial não tem cura, mas pode ser controlada. Nos dias de hoje podemos encontrar remédios que ajudem a combater e diminuir os efeitos da herpes no seu corpo. O mais indicado para o tratamento da herpes é procurar um profissional da área, ele saberá conduzi-lo para o tratamento ideal para eliminar pouco a pouco as herpes.

Herpes Labial – Fotos