Conheça mais sobre a história da maior rede social do mundo, o Facebook, e de seu principal fundador e atual presidente Mark Zuckerberg.

A História do Facebook

Conheça mais sobre a história da maior rede social do mundo, o Facebook, e de seu principal fundador e atual presidente Mark Zuckerberg.



Todas já devem conhecer o Facebook, atualmente a maior rede social do mundo com mais de 700 milhões de usuários, em todos os continentes essa rede social é conhecida e utilizada. Criada por Mark Zuckerberg, Dustin Moskovitz, Eduardo Saverin e Chris Hughes, ex-alunos de Havard, o Facebook começou com uma idéia de reunir pessoas para divulgar idéias, fotos, informações e ter amizades, no início era usada apenas em Havard mais logo outras universidade começaram a aderir e a rede começou a crescer, em dois meses o Facebook foi  expandido ao Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), à Universidade de Boston, ao Boston College e a todas as escolas Ivy League.

Tráfego de Acessos

Atualmente o Facebook é o segundo site mais acessado do mundo, perdendo apenas para o Google, porém seu crescimento não para e nos Estados Unidos há dias em que a rede social chega a ser mais acessada que o buscador Google.


A idéia

O Facebook foi criado para que as pessoas tenham uma conectividade, mapeando suas relações que podem ser diretas, como amigos e familiares ou indireto como amigos de amigos, essa torna a Rede Social um mundo paralelo ao real onde se pode interagir, conversar e expor idéias ou opniões.

[youtube]u8v2qV86ojk[/youtube]



Mark Zuckburg – O Chefe

Nascido em 1984 em uma família judia de Dobbs Ferry no estado de Nova York, Mark Zuckerberg começou a programar computadores aos 12 anos, com o auxílios de colegas e suas idéias desenvolveu o Facebook, atualmente possui uma fortuna avaliada em mais de 17 bilhões de dólares. Retrato dos novos empresários que ganham dinheiro através da internet, Zuckerberg demonstra ter uma visão de futuro e melhora cada vez mais sua rede social.

A Empresa

O Facebook é um verdadeiro exemplo de empresa do novo século, sua grande maioria de funcionários são formados por jovens entre 20 e 30 anos que trabalham em horários flexíveis e com intervalos opcionais e salários altos, suas produtividades são melhores do que empresas convencionais. O bem estar é geral e todos se sentem responsáveis e importantes participando de decisões.

[youtube]eSdIyxvb1-w[/youtube]


Funcionalidades

As funcionalidades do Facebook são vários, dentre elas as mais usadas são o “Mural” que é onde são colocadas atualizações de foto, vídeo, ou texto. A “Bate Papo” que reuni os amigos online conversando em tempo real, atualmente essa funcionalidade vem tirando muitos usuários do Messenger da Microsoft. O “Álbum” onde ficam reunidas todas as suas fotos ou as que você está marcado. O Facebook também oferece opções para desenvolvedores que podem usar de seu conhecimento para fazer aplicativos para a rede social.

Para mais informações acesse o site do Facebook – http://pt-br.facebook.com/facebook?sk=info