O horário de verão 2013 acaba as 00h do próxima domingo (17), com isso todos os estados em que ocorreu horário de verão deverão atrasar o relógio em uma hora.

Horário de Verão 2013 – Data que Termina

O horário de verão 2013 acaba as 00h do próxima domingo (17), com isso todos os estados em que ocorreu horário de verão deverão atrasar o relógio em uma hora.

horario-verao-2013-fim

Com intuito de economizar energia todos os anos durante o final do ano e o começo do ano seguinte acontece o horário de verão em algumas regiões do Brasil. Esse programa faz com que os seres humanos aproveitem mais a luz do dia, evitando assim o gasto desnecessário da luz elétrica. A estimativa para esse ano é que a economia do horário de verão tenha gerado R$ 280 milhões.

Além de gerar uma economia que sem dúvida é muito proveitosa, o horário de verão faz com que as pessoas aproveitem mais seus dias para afazeres e diversão. Os dias no verão são mais longos graças ao posicionamento do sol em relação a terra, por isso pode-se aproveitar ainda mais as manhãs e tardes com a claridade natural do sol.

O que se deve fazer com o fim do horário de verão?

horario-verao-2013-fim-1

Como todos já sabem são algumas regiões que fazer parte do horário brasileiro de verão, conheça os estados em que ocorre o horário brasileiro de verão: Tocantins, Goiás, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, além do Distrito Federal. Todos esses deverão atrasar o relógio em uma hora na meia noite do próximo domingo (17).

Quando começou e data que termina

HORÁRIO-DE-VERÃO-2013-fim

O horário de verão 2012/2013 começou no dia 21 de outubro de 2012 as 00h e agora termina no dia 17 de fevereiro de 2013. Os cidadãos que estão em regiões afetadas pelo horário de verão deverão atrasar o relógio em uma hora para voltar à normalidade.

[youtube]qWHWD26Qivw[/youtube]