Dia que Termina o Horário de Verão 2013

O horário de verão 2013 acaba as 00h do próxima domingo (17), com isso todos os estados em que ocorreu horário de verão deverão atrasar o relógio em uma hora.

Atualizado em
Horário de Verão 2013   Data que Termina

Com intuito de economizar energia todos os anos durante o final do ano e o começo do ano seguinte acontece o horário de verão em algumas regiões do Brasil. Esse programa faz com que os seres humanos aproveitem mais a luz do dia, evitando assim o gasto desnecessário da luz elétrica. A estimativa para esse ano é que a economia do horário de verão tenha gerado R$ 280 milhões.

Além de gerar uma economia que sem dúvida é muito proveitosa, o horário de verão faz com que as pessoas aproveitem mais seus dias para afazeres e diversão. Os dias no verão são mais longos graças ao posicionamento do sol em relação a terra, por isso pode-se aproveitar ainda mais as manhãs e tardes com a claridade natural do sol.

O que se deve fazer com o fim do horário de verão?

Horário de Verão 2013   Data que Termina

Como todos já sabem são algumas regiões que fazer parte do horário brasileiro de verão, conheça os estados em que ocorre o horário brasileiro de verão: Tocantins, Goiás, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, além do Distrito Federal. Todos esses deverão atrasar o relógio em uma hora na meia noite do próximo domingo (17).

Quando começou e data que termina

Horário de Verão 2013   Data que Termina

O horário de verão 2012/2013 começou no dia 21 de outubro de 2012 as 00h e agora termina no dia 17 de fevereiro de 2013. Os cidadãos que estão em regiões afetadas pelo horário de verão deverão atrasar o relógio em uma hora para voltar à normalidade.