Horário de Verão 2013 2014 - Quando começa?

O Horário de Verão 2013 – 2014 vai ter início no próximo domingo dia 20, por isso não esqueça de adiantar seu relógio em uma hora a partir dessa data. Lembrando que o horário de verão não é válido para todos os Estados do país.

Atualizado em
Horário de Verão 2013Toda atividade que realizamos tem como base a hora, essa hora é definida de acordo com o fuso horário da localidade. Algumas vezes no ano, essa hora oficial sofre mudanças, que adiantam ou atrasam, como por exemplo no Horário de Verão.

Durante a primavera e o verão, os dias tornam-se mais longos do que as noites, isso ocorre em grande parte do país, ou seja, o nascer do sol passar a acontecer mais cedo e o por-do-sol mais tarde. Para usufruir melhor da luz natural, foi criado o adiantamento de uma hora em relação ao horário oficial, nomeado de Horário de Verão.

A principal vantagem disso é a economia de energia elétrica, através da redução do consumo de luz artificial, e aumento do tempo para o lazer, com o escurecer mais tarde. Esse melhor aproveitamento da luz solar, trás benefícios também para atividades comerciais, turísticas e industriais, como também na preservação do meio ambiente.

Horário de Verão 2013/2014

O Horário de Verão 2013/2014 já está próximo, e terá início em 20 de outubro de 2013, terminando em 16 de fevereiro de 2014.

O Horário de Verão é válido nos seguintes estados: Bahia, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná, Santa Catarina, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e São Paulo.

Como Ajustar o Relógio

No começo do Horário de Verão, as 00:00 de sábado para domingo, você deve adiantar em uma hora seu relógio, ou seja, o ponteiro vai para 01:00.

Horário de Verão 2013

No fim, à 00:00 do sábado para o domingo você vai atrasar em uma hora o relógio, ou seja, o ponteiro volta para as 23:00.

Horário de Verão 2013