A Hyundai vai lançar no final de setembro o novo popular que irá encarar de frente o Gol. O Hyundai HB20 tem tudo para ser um dos carros mais vendidos no Brasil, tanto pelo design inovador, como pelo consumo e benefícios do carro. Confira.

Hyundai HB20

A Hyundai vai lançar no final de setembro o novo popular que irá encarar de frente o Gol. O Hyundai HB20 tem tudo para ser um dos carros mais vendidos no Brasil, tanto pelo design inovador, como pelo consumo e benefícios do carro. Confira.



O mercado de automóveis brasileiro é um dos mais competitivos e irá ganhar uma “briga” muito boa para nós consumidores. A Hyundai é uma marca importada que vem crescendo muito suas vendas aqui no Brasil. A marca já está instalada aqui já tem algum tempo, mas só agora decidiu lançar um carro “popular” que irá competir frente a frente com os populares nacionais (Gol, Pálio, Uno).

O novo carro da Hyundai se chama HB20 e deverá chegar ao mercado automobilístico brasileiro em setembro ou outubro desse mesmo ano com preços que ainda são uma incógnita. De acordo com informações cedidas pela montadora aqui no Brasil, o carro será comercializado em duas versões, a mais básica 1.0 e a mais completa 1.6.


Hyundai HB20 – Informações

A repercussão sobre o novo Hyundai HB20 é muita, primeiro porque é o primeiro popular da Hyundai produzido no Brasil, em uma unidade da marca em Piracicaba, SP. Ainda não se sabe muito do novo carro da Hyundai, visto que nada sobre motorização, preços, equipamentos, entre outros foram divulgados, o que temos são apenas especulações.

O que circula na internet é que a motorização do Hyundai HB20 é a mesma utilizada pelo Kia Picanto Flex, que tem 80 cavalos de potência e 10,2 kgfm. Além do mais os motores do HB20 foram projetados para ser mais econômicos, por isso apresentam apenas 3 cilindros e 12 valvúlas. O espaço interno do carro foi projetado pensando na boa briga que terá contra o seu principal concorrente, o Volkswagem Gol 2013. Já os equipamentos do carro ainda não se têm muita coisa a respeito, mas sabe-se que deve contar com direção hidráulica, ar condicionado, vidros elétricos, entre outros itens que serão opcionais.



Em relação à segurança, o Hyundai HB20 terá de série airbags frontais, além de freios ABS opcionais. Como o espaço do carro não é tão grande, não se tem opções para airbags lateirais.

Hyundai HB20 – Preços

Como já foram dito muitas informações sobre o novo Hyundai HB20 ainda não foram divulgadas, uma dessas informações é o preço. Porém sabemos que a Hyundai está querendo trazer o HB20 para concorrer diretamente com o Gol da Volkswagem, então o preço do carro da marca coreana será próximo do preço do Novo Gol 2013, que é inicialmente de R$ 27.990.

O carro será apresentado devidamente no Salão do Automóvel de São Paulo, evento que acontecerá duas semanas após a chegada do carro nas lojas de todo o Brasil.


Hyundai HB20 – Fotos