IDESP 2012 - Resultado

O IDESP 2012 procura fazer um levantamento de qualidade nas escolas paulistas e dar uma bonificação ao professor que conseguir melhorar o desempenho do seu aluno. Veja o resultado do IDESP 2012 agora!

Atualizado em
IDESP 2012

Quando o assunto é educação no Brasil, todos ficam com um pé atrás. Esse é um dos assuntos mais abordados e discutidos por todo o Brasil. Onde vamos chegar com os baixos salários dados aos professores e a falta de interesse dos alunos em querer aprender?

O que é IDESP?

IDESP (Índice de Desenvolvimento da Educação do Estado de São Paulo) é um indicador de qualidade ou falta dela do ensino fundamental e do ensino médio. Para fazer essa avaliação o IDESP utiliza dois critérios, o resultado do SARESP (Sistema de Avaliação de Rendimento Escolar do Estado de São Paulo), provas aplicadas na 4ª, 6ª, 8ª série do ensino fundamental e no 3º ano do ensino médio. O outro critério é o fluxo escolar.

O IDESP tem o papel de dialogar com a escola, a fim de ajudar nos pontos que precisam ser melhorados e sinalizando sua evolução de ano em ano.

IDESP – Bônus

Para haver uma maior motivação para os professores em querer ensinar e fazer com que seus alunos aprendam cada vez mais, assim que for finalizada a nota do IDESP, a mesma servirá de base para o recebimento ou não do bônus salariais para os professores. Funciona da seguinte maneira, se os alunos mantiverem as notas boas, seus professorem irão ganhar bônus salariais por isso. Agora se os alunos não mantiverem as notas boas e tiverem notas ruins, os professores nada ganharão.

Esse incentivo tem previsão de ser pago no dia 30 de março deste ano.

IDESP – Resultado

O resultado do IDESP 2012 já foi divulgado. O resultado que mostra a avaliação das escolas paulistas no IDESP 2012 já saiu, e para conferir o resultado, basta clicar no link a seguir. Os professores também poderão conferir se receberão ou não bonificação. Tal bonificação é um incentivo aos professores, para que os mesmos procurem melhorar a educação nas escolas estaduais de São Paulo. Veja o resultado a seguir:

http://idesp.edunet.sp.gov.br/boletim_escola.asp?ano=2012