Ocorreu durante a madrugada de sábado (26) para o domingo (27), por volta das 2h30, um lastimável incêndio na Boate Kiss, localizada na cidade de Santa Maria, Rio Grande do Sul, o incidente deixou mais de 234 mortos e muitos outros feridos.
Tudo começou quando o vocalista de uma das bandas que se apresentava utilizou um sinalizador em um show pirotécnico, as faíscas atingiram a isolação acústica de espuma, presente no teto da boate, o fogo se alastrou rapidamente. Apenas uma saída estava aberta, e com o tumulto apenas algumas pessoas conseguiram sair a tempo de se salvar, muitos morreram intoxicados devido a densa fumaça produzida. Bombeiros e voluntários trabalharam durante toda a noite para conseguir conter o fogo, mas infelizmente são centenas de vítimas.
[youtube]fqmeBzacAjA[/youtube]
O Corpo de Bombeiros e a polícia estão trabalhando no local para encontrar mais informações sobre a tragédia, como também para retirar todos os corpos.
Não se sabe ainda a quantidade exata de pessoas que estavam no local, a festa reunia estudantes dos cursos de Agronomia, Zootecnia, Pedagogia, Medicina Veterinária e dois cursos técnicos, todos da Universidade Federal de Santa Maria.
Segundo informações dos sobreviventes, o fogo se alastrou muito rápido, e os que não conseguiram sair durante os primeiros cinco minutos não resistiram a fumaça tóxica.