Instagram chega para os usuários do Android seguindo a mesma receita de sucesso usada no iPhone. O aplicativo já pode ser baixado através da Google Play Store.

Instagram para Android

Instagram chega para os usuários do Android seguindo a mesma receita de sucesso usada no iPhone. O aplicativo já pode ser baixado através da Google Play Store.



Sem dúvidas um dos aplicativos mais esperados pelos usuários do Android era o Instagram. Já conhecido pelos usuários do iPhone, o aplicativo possui uma coleção de filtros para personalizar fotos além de tornar o compartilhamento mais rápido.

O aplicativo foi enfim lançado nesta terça-feira e está disponível no Google Play para as versões do Android 2.2 ou superior. O programa possui basicamente as mesmas funções da versão para iPhone, com 18 filtros de imagens e recurso para inserir molduras.


O aplicativo Instagram para Android oferece uma experiência extremamente familiar quando comparado ao aplicativo para iOS [sistema operacional da Apple]. Você encontrará todos os filtros e a comunidade [de usuários] da versão para iPhone.Informa o Instagram

Aparentemente, a única diferença da versão para Android e a versão do iOS (iPhone) é a opção de miniaturização e o recurso que permite visualizar o filtro em tempo real durante uma cena.

Funcionalidades

  • Filtros e molduras únicos 100% gratuitos
  • Lux funciona como mágica tornando suas fotos mais vibrantes e revela detalhes que antes não eram vistos
  • Compartilhamento instantâneo com o Facebook, Twitter, Tumblr e Foursquare (em breve, Flickr também)
  • Interaja com amigos enviando e recebendo comentários e curtindo suas fotos
  • Funciona com Android nas versões 2.2 ou superiores, em telefones com suporte à OpenGL ES 2
  • Suporte às câmeras frontal e traseira

Sucesso

O aplicativo para iPhone foi baixado mais de 27 milhões de vezes, sendo eleito o aplicativo do ano em 2011 no iTunes. A versão para Android foi anunciada oficialmente em março de 2012 e criou-se uma grande expectativa para o seu lançamento. Há uma semana foi disponibilizada uma lista de espera onde os usuários do Android poderiam se cadastrar para serem avisados assim que a versão para Android fosse lançada.



Em algumas horas a versão para Android chegou a marca de quase 10 mil downloads.

Download

QR Code - Instagram - Google Play