Vencedor no número de indicações ao Oscar 2012

A invenção de Hugo Cabret

Vencedor no número de indicações ao Oscar 2012



A Invenção de Hugo Cabret

Dirigido por Martin Scorsese, A Invenção de Hugo Cabret recebeu 11 indicações par ao Oscar 2012, premiação mais importante do cinema. O filme foi produzido em 3D, o que aumenta ainda mais a magia e os efeitos especiais da trama.

Além da indicação para o Oscar, o longa foi eleito o melhor de 2011 pela National Board of Review, associação de críticos americanos. A invenção e Hugo Cabret é uma adaptação do livro infanto-juvenil assinado por Brian Selznick.


Ficha Técnica

Direção: Martin Scorsese
Elenco: Chloe Moretz, Jude Law, Sacha Baron Cohen 
Nome Original: Hugo
Duração: 126 minutos
Ano: 2011
País: EUA
Classificação: Livre
Gêneros: Aventura, Infantil

Sinopse

A história se passa na cidade de Paris, nos anos 30. Hugo Cabret, interpretado por Asa Butterfield, o mesmo que fez O Menino do Pijama Listrado, é um garoto órfão, que vive escondido entre as paredes da estação de trem da cidade. Seu tesouro mais valioso é um robô quebrado, deixado pelo seu pai (Jude Law) antes de falecer.

Enquanto foge do inspetor (Sacha Baron Cohen), Hugo conhece Isabelle (Chloe Moretz), uma menina apaixonada por livros. Os dois se tornam muito amigos. Logo, eles descobrem que Isabelle possui uma chave em formato de coração. A chave se encaixa perfeitamente no robô.



Com isso, o brinquedo volta a funcionar e os três se unem para solucionar um grande mistério.

Trailer

[youtube]QBLsVTJlAqo[/youtube]