Uma empresa chinesa promete processar a Apple por quebra de patente após o lançamento do iPhone 5, por possuir um modelo muito semelhante chamado GooPhone. Entenda melhor.

iPhone 5 pode ser processado por quebra de patente após seu lançamento

Uma empresa chinesa promete processar a Apple por quebra de patente após o lançamento do iPhone 5, por possuir um modelo muito semelhante chamado GooPhone. Entenda melhor.



Todos sabemos da incrível capacidade dos fabricantes chineses de copiar e fabricar réplicas semelhantes, de qualidades duvidosas, como também de qualidades excelentes. Praticamente todos os aparelhos eletrônicos possuem réplicas de fabricantes chineses, esse mercado geram bastante dinheiro, até pelo fato de se tratar de aparelhos com semelhança física grande, qualidade e funcionalidade muitas vezes aceitável.

Até pouco tempo era um mercado de imitações, após o lançamento, apareciam modelos semelhantes, mas agora tudo começou a mudar. O iPhone 5 foi lançado hoje, mas já pode ser processado por quebra de patente.


Lançamento do iPhone 5

Entenda

Pode até parecer estranho, pelo fato do iPhone 5 seguir basicamente os traços de suas gerações anteriores, mas uma empresa de chinesa prepara um processo contra a Apple por quebra de patente. O celular GooPhone foi feito baseado em alguma das várias especulações de como seria o novo modelo do smartphone da Apple, e acabou que eles acertaram muito na semelhança com o iPhone 5.



GooPhone

[youtube]thMLuT46MQE[/youtube]

Por ter sido fabricado antes, tecnicamente a patente do modelo seria do fabricante oriental, e por isso eles já estariam preparando um processo contra a Apple após o lançamento do iPhone 5. Porém, acho pouco provável que eles realmente façam, isso deve ser somente uma tática para divulgar o modelo “genérico” do iPhone. Veja abaixo alguns fotos do modelo GooPhone.