A Gradiente lançou uma nova linha de smartphones, com o nome de IPHONE, o aparelho possui sistema operacional Android. E virou alvo de piadas devido ao nome idêntico ao smartphone da Apple.

iPhone Gradiente

A Gradiente lançou uma nova linha de smartphones, com o nome de IPHONE, o aparelho possui sistema operacional Android. E virou alvo de piadas devido ao nome idêntico ao smartphone da Apple.



gradiente-iphone-2012

A tecnologia se renova a cada dia, os lançamentos são constantes, alguns são melhorias de tecnologias mais antigas, e outros são algo totalmente novo. Os smartphones foram um marco, um celular que trás diversas funções além de uma simples chamada de voz. Um dos mais conhecidos é o iPhone, da marca Apple, ele foi o pioneiro no segmento, e é até hoje um dos líderes de vendas.

Com todo esse sucesso, muitas outras marcas vem tentando desbancar a Apple, com produtos de configuração semelhante ou superior, alguns modelos chegam a ser quase idênticos ao iPhone. A Gradiente por exemplo, lançou agora o IPHONE, uma linha de celulares com o mesmo nome do smartphone da Apple. O primeiro modelo a ser lançado foi o Neo One, que possui sistema operacional Android.


Repercussão

iphone-gradiente-g

Após o lançamento oficial, o IPHONE Gradiente se tornou um dos assuntos mais comentados nas redes sociais, como Facebook e Twitter. Porém, os comentários eram na grande maioria piadas sobre o aparelho.

“Por causa da gradiente agora todo mundo pode ter um iPhone :-P”, disse @jeniferlopes

Outras falaram também sobre a qualidade do aparelho.



“Eu tenho uma palavra sobre o iPhone da Gradiente: FULECO” – @athosampaio

Alguns citaram também a falta de ética da marca Gradiente ao utilizar o nome de um produto já conhecido.

“A gradiente está sendo aproveitadora, sem moral e mostrando ser uma empresa medíocre que aproveita do trabalho alheio”, disse @helbertmatos

Abaixo estão outros comentários sobre o IPHONE Gradiente.

“O Iphone da Gradiente ao invés de vir com a maçã, vem com uma banana” – @samucae
“Gradiente Galaxy ninguém liga, né? Hahaha!” – @larissaherbst
“Acho que o Latino comprou a Gradiente, lançaram agora um Iphone, tá né!” – @kowalski_guita

A Explicação

Após toda essa repercussão negativa, a Gradiente decidiu se pronunciar, através de um vídeo explicando o porque do nome IPHONE. Segundo a marca, o IPHONE é um termo vindo da abreviação de internet phone, e foi criado no ano de 2000 pela equipe de marketing da Gradiente. Foi então dado entrada no processo de registro da marca, no Instituto Nacional de Propriedade Industrial (Inpi), mas a autorização só saiu em 2008, e o iPhone Apple que conhecemos já fazia sucesso com o nome.


iphone-gradiente-iphone-apple

Mesmo assim, a Gradiente decidiu lançar agora, no final de 2012, sua linha de celulares com o nome IPHONE. Caso não fosse utilizada, a marca iria expirar em poucos dias.

[youtube]RkRf6Gv4NtU#![/youtube]

Especificações Técnicas

O IPHONE Gradiente, modelo Neo One GC 500 SF, vem equipado com:

  • Processador de 700 MHz
  • Tela touch screen capacitivo de 3,7 polegadas
  • Resolução de 320×480
  • Câmera de 5.0 MP e câmera frontal de 0.3 MP
  • Dual Chip
  • Suporta Cartão de memória: até 32GB
  • Wi-Fi: sim
  • Bluetooth: sim
  • MP3 Player: sim
  • Rádio: sim

É vendido nas cores Grafite e Branco, mais informações no site da Gradiente.

link – http://www.gradiente.com.br/smartphone-linha-g-gradiente-iphone