Simulador de Imposto de Renda - IRPF 2013

A Receita Federal está disponibilizando um simulador de Imposto de Renda, para que os contribuintes possam ter uma média de quanto será o total a ser pago no IRPF 2013.

Atualizado em

IRPF 2013   Simulador

Para que todo país possa arrecadar recursos financeiros para realizar obras públicos e pagar todos os gastos do serviço público, é necessário que todos os cidadãos contribuam através de impostos, percentuais de valores pagos com base em bens adquiridos, venda de serviços, rendimentos, entre outros.

IRPF 2013   SimuladorA Receita Federal é o órgão responsável pela administração e controle dos tributos federais, um dos impostos mais conhecidos é o Imposto de Renda Pessoa Física, esse imposto deve ser pago todo ano, e é referente ao que você ganhou durante todo um ano. Quanto mais se ganha maior é o percentual pago.

O prazo de entrega do IRPF 2013 é de 1º de março a 30 de abril. Porém, a Receita Federal já disponibilizou um simulador de Imposto de Renda para que você contribuinte possa ter noção de quanto será mais ou menos seu imposto a pagar, o simulador possui a opção de cálculo anual e de cálculo mensal.

São obrigados a declarar o imposto pessoas que tiveram rendimentos tributáveis no ano de 2012 que somam mais de R$ 24.556,65. São obrigados também contribuintes que tenham recebido rendimento não tributáveis, isentos ou tributados exclusivamente na fonte, o qual a soma seja superior a R$ 40 mil. A Receita Federal espera receber mais de 25 milhões de declarações.