Ao retirar a barba são necessários alguns cuidados para que a pele não irrite e fique com pelos encravados, vermelha e com coceiras.

Irritação na Barba

Ao retirar a barba são necessários alguns cuidados para que a pele não irrite e fique com pelos encravados, vermelha e com coceiras.



tirando-barba

A higiene pessoal é algo essencial para todos, o homem e as mulheres possuem algumas peculiaridades quanto a isso, uma delas é a barba. Os homens precisam raspar ou pelo menos aparar a barba frequentemente, alguns mais do que outros, existem homens que necessitam fazer a barba todos os dias, já outros conseguem passar dois a três dias tranquilamente.

Uma coisa é inegável, a barba quando grande incomoda e deixa o rosto com aparência de mais velho e mais sujo. Uma barba bem feita, aparada, trás um visual bem melhor, deixando o rosto mais visível. Sabemos que fazer a barba não é tão simples, não basta só pegar a lâmina e retirar os pelos, isso pode causar ferimentos e até mesmo irritações. O ideal é passar um creme de barbear, algum líquido ou gel que deixe a superfície da pele mais macia e deslizante.


[youtube]Q6T9-ykA1tY[/youtube]

Como evitar irritação na barba?

  • O tipo de barbeador pode causar irritação, teste também outras marcas, com mais ou menos lâminas;
  • Nunca force a lâmina para retirar melhor os pelos, isso pode causar vermelhidão e coceira. Utilize lâminas mais afiadas, para que seja mais simples cortas os pelos.
  • Nunca remova os pelos com o rosto seco, sempre utilize gel ou espuma de barbear, em último caso utilize pelo menos água. Isso auxilia a lâmina escorregar mais fácil pelo rosto.
  • Após retirar os pelos, utilize loção pós-barba ou hidratante, quando terminamos de tirar os pelos, os poros ficam abertos e expostos, isso pode causar irritações.
  • Caso sua barba não tem o crescimento rápido, espere uns dois para barbear novamente, esse período é necessário para que os pelos possam começar a despontar. Caso contrário você vai estar retirando apenas a oleosidade natural da pele.
  • Não utilize lâminas cegas, que não cortam direito. Lâminas descartáveis devem ser utilizadas no máximo três vezes.