O Itaú Criança é um programa de incentivo criado pelo banco Itaú para que as crianças sejam introduzidas no mundo dos livros desde cedo, para que assim tomem gosto pela leitura.

Itaú Criança

O Itaú Criança é um programa de incentivo criado pelo banco Itaú para que as crianças sejam introduzidas no mundo dos livros desde cedo, para que assim tomem gosto pela leitura.



O Itaú é um dos maiores bancos em atividade no Brasil. Além de ser um banco dos mais seguros e de maior prestigio em nosso país, o banco também realiza mobilizações sociais, a mais importante delas é a do incentivo a leitura das crianças.

O recente programa lançado pelo Itaú é o Itaú Criança, um programa de mobilização pela defesa dos direitos e da criança e do adolescente, que promove estratégias de participação dos colaboradores, clientes, parceiros e comunidades. O Itaú Criança tem em vista incentivar a leitura para as crianças, para que assim elas tomem gosto pela leitura.


A leitura é algo muito importante, através dela as crianças podem descobrir mais sobre diversas coisas, saberão escrever melhor, dialogar melhor, sem falar que isso contribui para a educação, bem estar e cultura. A introdução a leitura deve ser feita logo cedo, para que assim a criança possa ir tomando mais gosto à medida que for crescendo.

Programa Itaú – Leia para uma criança

A Fundação Itaú Social está distribuindo livros infantis para incentivar cada vez mais o hábito de ler na vida das crianças. Fazendo isso o Itaú visa melhorar a qualidade de vida dos pequenos, mudando desde cedo o seu modo de ver o mundo, sempre com mais educação e uma melhor forma de vida.



[youtube]NW4Rp6RLIQw[/youtube]

Para ter acesso aos livros infantis que o Itaú está distribuindo, não precisa ser cliente Itaú, mas basta acessar o Itaú Criança e fazer o pedido dos livros através do site. O pedido só poderá ser realizado após o preenchimento de um cadastro que deve ser feito. Muito simples, fácil e ajuda muitas crianças a começar de cedo a ter gosto pela leitura. Para mais informações de como ter acesso aos livros infantis do Itaú, clique AQUI.