A cantora se recupera e ainda pede brigadeiro aos médicos

Ivete Sangalo se recupera da meningite no hospital

A cantora se recupera e ainda pede brigadeiro aos médicos



Ivete Sangalo

A cantora baiana Ivete Sangalo foi internada na manhã de domingo (4), no Hospital Aliança, em Salvador, com meningite benigna, ou seja, não contagiosa. De acordo com o boletim médico ela passa bem e receberá alta em breve. Ela já até pediu brigadeiro para os médicos.

Ivete Sangalo

“Ivete sentiu-se mal e foi atendida no Serviço de Pronto Atendimento na manhã de domingo, 4, com quadro clínico de meningite benigna, não contagiosa, sendo afastado diagnóstico de meningite meningocócica C”, diz o boletim médico.


Ivete está em repouso e sendo medicada. “A paciente encontra-se em repouso em um apartamento do hospital, em uso de medicações intravenosas, com quadro neurológico estável, lúcida, orientada e ativa“, informou o hospital.

Diversos exames foram feitos para que o tratamento seja o adequado e que a cantora se recupere mais rápido possível. O final do ano está ai e a agenda de shows da baiana é imensa. É por isso que tudo deve ser feito com os métodos necessários de tratamento.



Ivete Sangalo

O que é a meningite?

A meningite é uma doença causada pela infecção de membranas que envolvem o encéfalo e a medula espinhal. Ela é causada por um vírus ou uma bactéria. A doença tem cura, mas costuma ser grave. Cada caso é que indica a situação e o quadro da pessoa.

Os sintomas mais comuns são parecidos com os da gripe e dos resfriados. Febre, secreções no nariz, dores no corpo e tosse estão entre eles.