O Jardim de Inverno é ótimo para a decoração interna da casa, trás a natureza para mais próximo do ambiente familiar, e ajuda a melhorar a umidade e qualidade do ar.

Jardim de Inverno

O Jardim de Inverno é ótimo para a decoração interna da casa, trás a natureza para mais próximo do ambiente familiar, e ajuda a melhorar a umidade e qualidade do ar.

jardim-de-inverno-6Na decoração da sua casa não podem faltas alguns itens, dentre eles, uma boa dica é o paisagismo, que trás a natureza para mais próximo do ambiente familiar e da decoração. Uma das opções é o jardim de inverno, que é basicamente um jardim no interior da casa, podendo ser tanto em uma sala de estar/jantar, como em um corredor.

Os jardins de inverno são muito procurados nos dias de hoje, tudo porque eles trazem, de fato, a natureza para mais perto da gente, além de ficar um ambiente muito mais bonito e natural. Existem diversos estilos de jardins de inverno, cabe a quem está elaborando escolher qual o melhor modelo e o que mais combina com o ambiente em questão.

Para criar um belo Jardim de inverno é necessário saber de alguns detalhes, como por exemplo, saber todos os acessórios que você vai utilizar para criar esse toque natural dentro de seu lar. Geralmente são utilizadas plantas menores, gramados ou plantas rasteiras, algumas pedras e jarros para complementar. Lembrando sempre que não se deve exagerar na quantidade de elementos para a decoração, caso contrário o resultado final pode não ser o desejado. Além de ajudar na decoração, as plantas no interior ajudam a melhorar a umidade e a qualidade do ar.

Jardim de Inverno – Como decorar?

jardim-de-inverno-10

Ver imagens na internet, assistir vídeos na internet, copiar algumas ideias de amigos que possuem jardim de inverno em casa, todas as opções são válidas e tudo isso pode ajudar você a criar o seu jardim de inverno que você sempre sonhou em ter. Para decorar de maneira correta é necessário primeiro saber qual área você vai decorar, o tamanho, as medidas. Geralmente a separação do Jardim de inverno para os demais cômodos da casa é feito através de uma porta de vidro, mas também fica a critério de quem está elaborando.

As plantas devem ser diversificadas, possuindo alguns modelos diferentes, mas sempre combinando em tamanho e quantidade. Não exagerar na hora da quantidade, isso pode ser primordial, afinal o resultado que você quer ver o melhor possível, então vale a pena seguir a risca as dicas. Para ter acesso ao jardim, apenas uma pequena porta, apenas para irrigação ou modificação de alguns elementos. Jardins de inverno na vertical também são ótimas pedidas, esses mais fáceis de fazer, além de ocuparem menos espaço.

Jardim de Inverno – Quais plantas?

Jardim-de-inverno-13

É muito importante saber quais as plantas devem estar presente no seu jardim de inverno e quais não devem estar, afinal existem plantas que precisam de um cuidado maior do que outras, além de um ambiente mais arejado. No modo geral, as melhores plantas para esse tipo de jardim são aquelas que se adaptam com facilidade em ambientes fechados, que ao serem cultivadas no interior de residências se mantém bonitas por um tempo maior. São algumas delas: palmeira raphis, lírio-de-são-jorge, filodendro xanadu, ráfias, chamaedorea, Yucca, dracenas, pata-de-elefante, espada-de-são-jorge, pacová, ripsális, entre outras.

Muitos pensam que fazer um jardim de inverno é caro, mas não, é necessário principalmente a criatividade, e as plantas e demais acessórios a serem comprados tem preços bastantes acessíveis, e podem ser encontrados em lojas especializadas e alguns supermercados. Veja abaixo fotos de vários jardins de inverno, em diversos lugares da casa diferentes.

jardim-de-inverno-2 jardim-de-inverno-12 jardim-de-inverno-11 jardim-de-inverno-8 jardim-de-inverno-7 jardim-de-inverno-6 jardim-de-inverno jardim-de-inverno-1

Jardim de Inverno – Como Fazer?

Jardim de Inverno – Fotos