Um jardim de inverno para apartamento é uma forma diferente de decorar, além disso trás os benefícios das plantas para dentro do seu lar. São várias as formas de fazer um jardim desses.

Jardim de Inverno para Apartamento

Um jardim de inverno para apartamento é uma forma diferente de decorar, além disso trás os benefícios das plantas para dentro do seu lar. São várias as formas de fazer um jardim desses.



jardim-inverno-foto11Sabemos que os apartamentos são conhecidos por muitas vezes não possuírem tanto espaço quanto as casas. Porém, suas vantagens são outras, e mesmo com essa falta de espaço, os apartamentos, quando bem divididos, podem acomodar perfeitamente tanta coisas quanto uma casa.

A presença da natureza é importante em todos os lugares do mundo, ela é essencial para a manutenção da vida, e isso não pode ser diferente dentro da sua casa ou apartamento. Apesar disso, muitas pessoas não utilizam uma só planta dentro do seu lar, algumas vezes por não gostar, e outras por não saber como acomodar melhor um projeto do tipo.


Uma excelente opção para resolver essa questão é o jardim de inverno para apartamento, para quem não conhece, o jardim de inverno recebeu esse nome por tratar-se de um jardim que pode ser plantado e cultivado em locais mais fechados, que possuem menor incidência de luz solar.

As opções de projetos de jardim de inverno para apartamento são vários, o principal é sempre utilizar a criatividade, aproveitando da melhor forma o espaço disponível. Diferente de outros, o jardim de inverno pode ser feito em pequenos locais, como varandas, cozinhas, salas, sua principal vantagem é conseguir aliar uma decoração bonita, natural e diferente, com os benefícios naturais de ter uma planta perto, pois sabemos que até mesmo a qualidade do ar melhora.



Abaixo estão dois vídeos que mostram alguns projetos de jardim de inverno, através deles você pode obter inspiração de como projetar o seu.

[youtube]8N4XR1FL1Bs[/youtube]

[youtube]ks52g9wem7g[/youtube]


Na galeria abaixo também estão várias fotos de jardins de inverno, confira.

Fotos