O jardim de inverno na cozinha é uma excelente forma de trazer a natureza para dentro da sua casa, além de ser elegante e bonito, é também muito saudável.

Jardim de Inverno na Cozinha

O jardim de inverno na cozinha é uma excelente forma de trazer a natureza para dentro da sua casa, além de ser elegante e bonito, é também muito saudável.



jardim-inverno-cozinha-foto2A natureza é algo muito completo e bonito, fazemos parte desse grande ecossistema, os bens naturais só tem a nos oferecer vantagens, com plantas medicinais, ar limpo, belezas naturais e matéria prima para diversos setores. Não é de hoje que sabemos que a presença de plantas dentro e ao redor de nossas casas podem trazer também benefícios, como melhorar a qualidade do ar ou deixar o ambiente mais elegante e diferente.

Porém, algumas pessoas acabam não utilizando de plantas em suas casas ou apartamentos devido a fata de espaço, já que é necessário um jardim ou ambiente aberto, será? Enganasse você, pois existem os jardins de inverno, que podem ser feitos em ambientes pequenos e com pouca iluminação.


O jardim de inverno pode estar presente em diversos locais da casa, do banheiro até a cozinha, e seu projeto pode ser feito até mesmo por você, lógico que caso seja possível o auxilio de um arquiteto ajuda bastante a obter ideias mais modernas e práticas para os ambientes.

[youtube]eXcmZuJUyVQ[/youtube]



Dicas

Vale lembrar que em um jardim desse tipo, que geralmente não recebe tanta luz solar, é indicado utilizar espécies de plantas mais resistentes, para isso é recomendado pedir dicas a um profissional da área.

Você pode iniciar a criação do seu jardim de inverno na cozinha separando o local onde ele vai ficar, depois decida então os itens que vão compor seu jardim, além das plantas, podem ser utilizadas pedrinhas e pequenas fontes de água, além de luzes com cores. O mais importante sem dúvida é utilizar sua criatividade e seu gosto.

Para os que possuem um espaço maior, o jardim de inverno pode ser feito em um local mais aberto, fechado com portas de vidro, deixando o ambiente bastante natural, mas sem ter o incomodo de chuvas. Abaixo estão vários exemplos de jardim de inverno na cozinha, observe-os e veja se algum se encaixa em seu espaço disponível, ou até mesmo se servem como inspiração para sua ideia.


Fotos