O jardim de inverno é uma excelente opção para decorar seu lar, e pode ser utilizado até mesmo na varanda. Além de deixar o ambiente mais bonito, também ajuda a deixar o ar do local mais puro.

Jardim de Inverno na Varanda

O jardim de inverno é uma excelente opção para decorar seu lar, e pode ser utilizado até mesmo na varanda. Além de deixar o ambiente mais bonito, também ajuda a deixar o ar do local mais puro.



jardim-inverno-varanda-foto14

A natureza é algo bastante imenso, complexo e perfeito, tirando os seres humanos, todas as outras espécies vivem em uma harmonia perfeita, com um ciclo que se renova periodicamente. São predadores e presas, carnívoros e herbívoros, fauna e flora vivendo em um mesmo espaço.

Com o crescimento das grandes cidades, a natureza vem se tornando cada vez menor, as árvores e rios vão sendo destruídos para darem lugar as construções. Apesar disso parecer tão ruim e assustador, é o desenvolvimento, resta saber como aliar isso a preservação da natureza.


Porém, é comum vermos pessoas que gostam de plantas adaptarem elas a sua casa ou apartamento, além da beleza que uma planta pode trazer, seus benefícios são maiores do que esses, como por exemplo, a melhora do ar. Em locais menores como apartamentos, os jardins de inverno acabam tendo que ser feitos na varanda, já que é um dos únicos locais que recebem a luz natural.

Para quem não conhece, o jardim de inverno é um espaço reservado para trazer a natureza para sua casa, nesse local você vai colocar pequenas plantas, com uma decoração especial, como fontes, quadros, pedras, entre outras.



Dicas

No caso de um jardim de inverno na varanda, é importante fazer um melhor planejamento antes de executar o projeto, como o espaço é reduzido, dê preferência a pequenas plantas, e que possam ser cultivadas em jarros.

Caso você não tenha muito tempo ou não queira se preocupar tanto com a manutenção do jardim, o ideal é escolher plantas mais resistentes como os cactos, existem cactos em miniatura que além de serem muito diferentes e bonitos, possuem a mesmo resistência dos seus irmãos maiores.

Nos vídeos abaixo podemos ter algumas ideias para aplicar em um jardim de inverno na varanda. O importante é que você utilize sua criatividade e preferência, além de consultar a opinião de algum profissional da área.


[youtube]0pjguu0c6UA[/youtube]

[youtube]ks52g9wem7g[/youtube]

[youtube]7anCdsLg1DM[/youtube]

Na galeria abaixo você pode conferir também alguns outros exemplos de jardins de inverno na varanda, confira.

Fotos