Programa Jovem Aprendiz 2012 - Inscrições

Fique atento e procure sua instituição de ensino para realizar a inscrição do programa Jovem Aprendiz 2012

Atualizado em

Jovem Aprendiz 2012

Se você está procurando uma boa oportunidade para crescer profissionalmente e criar novas expectativas para o futuro não perca a chance de se inscrever no programa Jovem Aprendiz 2012 do governo federal. É uma excelente forma de adquirir experiência para o mercado de trabalho.

Os estudantes interessados precisam ter entre 14 e 24 anos e estar matriculado em cursos relacionados as áreas em que buscam vagas no mercado. Atualmente, diversas empresas brasileiras, privadas ou públicas, buscam no Jovem Aprendiz futuros profissionais para ocupar vagas de estágio. Empresas de grande porte como o  SENAI, Eletrobrás, Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil, já selecionam estudantes e oferecem comprovante em carteira, remuneração e direitos trabalhistas.

A jornada de trabalho oferecida pelo programa não pode prejudicar os estudos e especializações  dos alunos, sejam eles técnicos, superiores ou outro tipo de curso. O salário não será compatível com o mercado, obviamente, mas os benefícios trabalhistas e a experiência profissional garantem um bom currículo para o futuro. A dificuldade em ingressar no mercado é o principal requisito para os que buscam o programa, já que o conhecimento prático que muitas vezes não é oferecido nas faculdades, pode ser colocado em prática dentro da empresa ou indústria.

Atenção!

Os alunos que pretendem fazer a inscrição devem ficar atentos às notícias referentes aos processos seletivos, já que para cada Instituição de ensino o cronograma muda.

Procure sua instituição de ensino para obter informações sobre o período de inscrições no programa Jovem Aprendiz ou acesse o site do Ministério do Trabalho. Outra fonte de informação é o DRT da sua região ou a Coordenadoria Geral de Preparação e Intermediação de Mão de Obra Juvenil.