O novo Kia Optima entra no mercado para competir com os sedãs que oferecem luxo e sofisticação. O novo Optima 2012 prima pela segurança e pelo design arrojado e inovador. Confira maiores informações sobre o carro e as fotos dessa pela máquina.

Kia Optima 2012

O novo Kia Optima entra no mercado para competir com os sedãs que oferecem luxo e sofisticação. O novo Optima 2012 prima pela segurança e pelo design arrojado e inovador. Confira maiores informações sobre o carro e as fotos dessa pela máquina.



A grande montadora, Kia Motors Corporation, comemorou a estréia em escala mundial do novo Kia Optima 2012 no New York International Auto Show 2010.

O novo Kia Optima entrou se revelando uma linguagem de design completamente nova e impressionante para a Kia, com destaque para um perfil dinâmico e aerodinâmico.


Informações

Desenhado nos estúdios da Kia em Frankfurt, Alemanha e Irvine, Califórnia, o novo Kia Optima 2012 é mais longo, mais largo e mais baixo do que o Magentis e é baseado em uma plataforma totalmente nova de médio porte que permite dimensões e proporções.

Declarações da KIA

“A Kia Optima  é uma nova vertente no DNA de design da Kia evoluindo com uma mistura de linhas simples e fluidas em formas elegantes, mas simples, que chamará a atenção do olho em muito a mesma forma como perfeitamente terno bem italiano”, comentou Peter Schreyer, diretor de design da Kia Motors Corporation.
“Desde o sotaque característico varrendo cromo que se estende através do C-pilares para o efeito estufa elegante e cavas das rodas, cada centímetro do Kia Optima 2012 projeta um estilo distinto e requintado e uma extrema atenção aos detalhes”, acrescenta Schreyer.



Inovação

Espírito inovador Kia Optima 2012 continuará sob o capô com a introdução de motorizações nova, que o faz um líder da classe de potência, com economia de combustível e é altamente competitivo – e empregam sistemas de gestão do motor, como injeção direta, multi-ponto de injeção e turbo de carregamento para ajudar no desempenho da máquina, sem sacrificar a eficiência de combustível.

O novo Kia Optima 2012 projeta uma imagem de alta performance, mas elegante com sua silhueta única e postura elegante, que é inspirada na ideologia daKia Motors “filosofia de criação de veículos de alta qualidade e dinâmica que evoca a paixão.

Informações Técnicas

  • Maior níveis de acabamento
  • faróis Xenon HID com nivelamento automático
  • luzes traseiras LED
  • design frente única com grade
  • spoiler traseiro
  • saias laterais esculpidas
  • escovas aero
  • pinças de freio vermelhas e negras,  rodas de liga usinada de 18 polegadas  equipados com pneus 225/45 R18
  • Interior luxuosamente equipado
  • O painel de instrumentos tem contorno em direção ao motorista, para sugerir uma sensação de cockpit, com bitolas e controles precisos, para uma experiência desempenho geral esportivo, sem sacrificar o conforto ou espaço.
  • Paddle shifters atrás do volante (de série nas versões automática fora da América do Norte) para transmitir que Kia Optima 2012 é construído para as pessoas que são apaixonados por dirigir seus carros.
  • um teto solar de vidro panorâmico opcional proporcionará uma sensação ao ar livre.

Dependendo do nível de acabamento, Kia Optima 2012 também irá oferecer couro preto exclusivo tecido assento trim, trim interior preto com película de carbono e inserir acentos metal, um painel de instrumentos com display LCD de supervisão, corte macio com costuras francesa.


O Kia Optima 2012 é construído sobre uma plataforma totalmente nova. Postura Optima, baixa magra e poderosa é reforçada pelo seu comprimento total de 4.845 milímetros – um aumento de 45 mm em relação ao modelo anterior – largura total de 1830 mm e distância entre eixos de 2.795 milímetros, um aumento de 75 mm, e tem uma distância ao solo de baixa para uma aerodinâmica melhorada e arrasto reduzido, aumentando a eficiência de combustível.

Motor

Para a Europa Ocidental, o novo Kia Optima 2012 estará disponível com uma escolha de 2.0 litros a gasolina e CVVL 1.7 litros VGT turbo-diesel. Na Rússia e em alguns mercados do Leste Europeu será oferecido com um motor 2,4-litros a gasolina MPI produzindo 178 ps. Todas as transmissões para o novo Kia Optima 2012, tanto manual e automático, terá seis velocidades. Fora da Europa, o Kia Optima 2012 estará disponível com seis novos motores Theta II de família (dependendo do mercado), com a primeira aplicação de Kia GDI tecnologia e até 278 cv de potência.

Segurança

De acordo com a engenharia de segurança da  filosofia Kia,  todos os novos modelos Optmia terão um alto nível de funcionalidades de segurança como padrão. Equipamentos inclui seis airbags (frontais duplos, do banco da frente airbags laterais montados e full-length airbags de cortina laterais), encostos de cabeça ativos, vigas de impacto lateral da porta, regulável em altura cintos de segurança dianteiros com pré-tensores e limitadores de força, de três pontos cintos de segurança para todos os lugares, Âncoras Inferiores e Cordas para crianças (LATCH) e, disponível na Europa e América do Norte, um Sistema de Monitorização da Pressão dos Pneus (TPMS). Sistemas de segurança de condução sobre o Kia Optima 2012 inclui travões anti-bloqueio (ABS), Controle Eletrônico de Estabilidade (ESC), o Sistema de Controlo de Tracção (TCS), Brake Assist System (BAS) e Hill Assist Control (HAC) – dependendo do mercado.

Fotos