Conheça essa nova droga de efeitos devastadores chamada Krokodil, muito utilizada na Rússia, veja fotos e vídeos de suas consequências.

Krokodil

Conheça essa nova droga de efeitos devastadores chamada Krokodil, muito utilizada na Rússia, veja fotos e vídeos de suas consequências.

Krokodil (significa crocodilo em Russo), esse é o nome de uma droga nova, de alto poder de degradação no corpo, é usada como alternativa barata a heroína e causa necrose no local da aplicação. Vem sendo usada cada vez mais na Rússia e se tornou um problema público, a droga é feita a partir da codeína, um analgésico que pode ser comprado em qualquer farmácia russa, pode ser sintetizada em uma cozinha usando solvente, gasolina ácido hidroclorídrico, iodo e fósforo vermelho (obtido em caixas de fósforo comuns), além dos comprimidos de codeína.

A consequência do uso de tantos produtos corrosivos na veia é a irritação da pele, que em pouco tempo fica com uma aparência escamosa. Essa área onde a droga é injetada começa a gangrenar, e depois a pele cai e, os músculos e ossos ficam expostos e fracos, é realmente algo muito feio e perigoso. Veja abaixo imagens de pessoas que usam Krokodil demonstrando no corpo as consequências dessa droga.

ATENÇÃO, AS IMAGENS MOSTRADAS A SEGUIR SÃO FORTES

Nos vídeos abaixo podemos ver também outros casos dessa nova droga de efeitos devastadores.

[youtube]_Yfd_7jrnMk[/youtube]

[youtube]cM6v-43-1PU[/youtube]