A Miss Universo Leila Lopes declarou ser torcedora do Flamengo e visitou o CT do clube, no Rio de Janeiro, antes do concurso

Leila Lopes é flamenguista

A Miss Universo Leila Lopes declarou ser torcedora do Flamengo e visitou o CT do clube, no Rio de Janeiro, antes do concurso



Lila Lopes Miss Universo

Depois de ser eleita Miss Universo 2011, a angolana Leila Lopes ainda não acredita no que aconteceu. A notícia da coroação de Leila, além de enaltecer a beleza negra, trouxe alegria e animo para os atletas e os dirigentes angolanos que participam do X Jogos Africanos, na cidade de Maputo, Moçambique.

O chefe da delegação da seleção de andebol de Angola, Ilídio Cândido, disse que a eleição da Miss Universo é motivo de orgulho para o seu povo. No entanto, ele fez questão de lembrar que a coroação aumenta a responsabilidade das pessoas em relação a suas atitudes e comportamentos com todos os angolanos, independente de onde eles estiverem (região, cidade, país).


A brasileira Priscila Machado, que ficou em terceiro lugar na competição, afirmou estar muito feliz pela coroação de Leila Lopes e não guarda nenhuma mágoa por não ter sido a escolhida no seu próprio país. Nesta quarta, a Miss Brasil postou no seu Twitter pessoal uma foto  de um jornal que estampava a foto da angolana, com a frase “No táxi… linda”.

A vice-governado de Cabina (município de Angola), Aldina da Lomba, disse que a cidade conquistou o título de Miss Universo e que a eleição de Leila Lopes realçará a beleza da mulher africana a nível mundial. A coroação de Leila foi uma conquista e um consolo para todos os cidadãos africanos que passaram por luto, choro e sofrimento durante anos de guerras, fome e miséria. “O país começa a dedicar-se a outras atividades. É uma grande alegria para nós porque a partir desse concurso não se vai falar de Angola como um país de fome de miséria e doença”, acrescentou a vice-governadora.



Antes da coroação

Na última segunda-feira, antes de ser eleita Miss Universo, Leila Lopes afirmou ser torcedora do Flamengo. A angolana já havia sido escolhida musa da Fla-Angola e, em julho deste ano, visitou o CT Ninho do Urubu, na Zona Norte do Rio de Janeiro. Além do coração rubro-negro, Leila declarou ser fã do jogador Ronaldinho Gaúcho.

A Miss Universo veio ao Rio com o jogador Cláudio José, que tinha planos de se tornar atleta do Flamengo, e com o embaixador da Fla-Angola, Claudio Santos. O Flamengo preparou uma camisa com o nome da mulher mais bonita do mundo estampado nas costas. Além disso, o clube carioca fará um convite para que a Miss seja rainha do Baile Vermelho e Preto, na Angola, em 2012.