Saiba como fazer de maneira fácil e rápida a limpeza do seu ar condicionado.

Limpeza de Ar Condicionado

Saiba como fazer de maneira fácil e rápida a limpeza do seu ar condicionado.



Nesta época do ano o uso do ar condicionado cresce de maneira significativa. Porém com o uso frequente do ar condicionado pode causar sérios problemas se não for usado da maneira correta. A limpeza do ar condicionado tem que ser feita pelo menos uma vez a cada duas semanas para evitar que a poeira acumulada traga algum tipo de doença para o usuário. Caso você tenha deixado seu ar condicionado desligado por um bom tempo, também é indicado fazer a limpeza antes do uso, pelos mesmos fatores acima mencionado.

Agora surge a pergunta: Terei que chamar um técnico para fazer a limpeza do filtro do meu ar condicionado?


Não. A limpeza do filtro ar condicionado pode ser feita de maneira rápida e fácil. Todos os ar condicionados tem uma tela de nylon chamada de filtro que é responsável por fazer a filtragem de ar, captando a maior parte da poeira e bactérias, basta retirar esta tela e limpa-la com água e uma esponja com sabão, mas vale lembrar que a tela é um pouco frágil, então seja cuidadoso. Para colocá-la de volta no lugar, espere secar e depois coloque no lugar de onde foi tirada. Pronto, você acabou de fazer a limpeza do filtro do seu ar condicionado.

[youtube]2MgbWuVTA_k[/youtube]



Importante

É de extrema importância que se faça a limpeza frequente do ar condicionado, pois ele pode ser a causa do seu resfriado e você ainda não sabe. A limpeza preventiva do ar condicionado deve sim ser feita frequentemente, caso contrario a exposição constante ao ar poluído pode trazer sérios riscos a saúde como gripes, alergias respiratórias, pneumonia e outras doenças.

Portanto, seja prevenido e faça a limpeza do seu ar condicionado periodicamente.