Como fazer limpeza de pele - Passo a Passo

A nossa pele tem sempre que está saudável e hidratada, não sabe fazer isso? Nós iremos ensinar a vocês como manter a pele sempre bonita e hidratada seguindo apenas alguns passos, veja!.

Atualizado em
Limpeza de pele

Todos nós sabemos da importância que é limpar a pele do rosto. A pele do rosto exige um cuidado maior do que das demais peles do seu corpo, principalmente para manter a aparência jovem e saudável. Muitas pessoas não esquecem ou não ligam para fazer uma limpeza de pele, contudo ela é fundamental para manter a pele bonita e sempre hidratada.

Os benefícios de se fazer uma limpeza de pele são vários, como remover células mortas, remover cravos, combater espinhas, combater oleosidade, reduzir os poros dilatados e renovar a pele.

Porém muitas vezes fica complicado de nos dirigirmos para uma clínica de estética sempre que necessitarmos de uma limpeza de pele, por isso é que podemos seguir um passo a passo de como limpar a pele em casa mesmo. Acompanhe o passo a passo:

Como fazer limpeza de pele – Passo a Passo

1º passo:

Lave bem o rosto com água bem quente.

2º passo:

O próximo passo é a higienização. Limpe sua pele com um produto que retire a maquiagem ou uma loção que retire as impurezas.

3º passo:

Esfoliação. Use um sabonete esfoliante para lavar seu rosto bem delicadamente. Ou você pode optar também por comprar um creme com grânulos e passar no rosto.

4º passo:

Extração. Utilize uma máscara de pepino para retirar tudo o que não presta do seu rosto, isso é, cravos, espinhas, impurezas. Essa máscara também ajuda ao combate da oleosidade. Cuidado na retirada da máscara para não fazer feridas no seu rosto.

5º passo:

Hidratação. Esse passo é muito importante, passe um hidratante após todo o processo e repita ao menos 2 vezes na semana. Assim você terá uma pele sempre bonita, saudável e com aparência jovem.

Limpeza de Pele Caseira – Vídeo