A lipoaspiração a laser é uma cirurgia plástica para retirada de gordura localizada, sua principal vantagem é por ser um processo menos invasivo e de recuperação mais rápida.

Lipoaspiração a Laser

A lipoaspiração a laser é uma cirurgia plástica para retirada de gordura localizada, sua principal vantagem é por ser um processo menos invasivo e de recuperação mais rápida.



Woman pinches her fat

A preocupação com a aparência é grande por parte de praticamente todas as pessoas, cuidados com os cabelos, com o corpo, com as unhas, com a pele, tudo isso para ter uma aparência o mais próximo possível da ideal, por parte sua e de outras pessoas. O padrão de beleza mais procurado é sem dúvida um corpo que possua pouca gordura, formas esculturais e uma musculatura legal.

Para alcançar isso, o correto é a prática de atividades físicas constantes, aliada com uma alimentação balanceada e saudável. Porém, alguns não podem ou não querer se submeter a tudo isso, ou ainda existem casos de perca de gordura localizada, e preferem retirar a gordura através de uma cirurgia plástica, a conhecida lipoaspiração.


A cirurgia consiste na retirada de tecido adiposo, através de seu corte, porém, existe também uma opção menos conhecida, a lipoaspiração a laser, um método menos invasivo, feito com equipamentos que não realizam grandes cortes.

Como funciona

A lipoaspiração a laser é feito com o auxílio de equipamentos a laser que possuem a função de derreter a gordura, a cirurgia plástica é feita sob anestesia, e o equipamento é introduzido no paciente através de pequenas perfurações. O laser atinge uma temperatura de cerca de 300ºC por baixo da pele, fazendo com que ocorra o rompimento da membrana e o derretimento das gorduras localizadas. Em seguida, esta gordura na forma líquida é aspirada por uma cânula.



[youtube]Sc3jUss13To[/youtube]

Após todo o procedimento, serão colocados curativos nos pequenos cortes feitos para introduzir a cânula, e o paciente fica em observação por 2 dias, após esse período o paciente é liberado.

lipoaspiracao-laserAs vantagens são consideráveis, já que ocorre menos dor, a pele fica menos flácida, menos irregularidades na pele, menos inchaços e menos hematomas.


Preço

O preço da lipoaspiração a laser é cerca de 10% maior do que a simples.

Cuidados

Após a cirurgia, é recomendado submeter-se a sessões de drenagem linfática para eliminar o excesso de líquido, é bom também evitar esforços físicos nos primeiros dias. Apenas médicos ou enfermeiros devem trocar os curativos.

Os resultados poderão ser vistos após um mês de cirurgia.

Contra indicação

A lipoaspiração a laser é não é indicada para grávidas, obesos, lactantes e pessoas que possam ter algum problema de saúde grave. Antes de submeter a qualquer cirurgia plástica, é essencial a realização de exames e acompanhamento médico.