Mal de Alzheimer - Sintomas de Tratamentos

O mal de Alzheimer é uma doença que atinge boa parte da população mundial, principalmente pessoas de maior idade, isso é, pessoas com mais de 65 anos. A doença começa atingindo a memória do paciente, o deixando incapaz de reconhecer pessoas próximas e objetos.

Atualizado em
Mal de Alzheimer

O que é Mal de Alzheimer?

O Mal de Alzheimer ou Alzheimer é uma doença degenerativa que atinge boa parte da população mundial. Essa doença é a chamada popularmente de demência. O primeiro caso da doença apareceu em 1906 através de um psiquiatra alemão chamado Alois Alzheimer, dai foi tirado o nome dessa doença.

A doença de Alzheimer afeta geralmente pessoas de maior idade, isso é acima dos 65 anos, porém não é impossível pessoas com menor idade apresentar o quadro de Alzheimer. Infelizmente todos os anos o números de portadores de Alzheimer só cresce, em 2006 o número já impressionava com seus 26,6 milhões de pessoas no mundo inteiro.

Estudiosos e médicos afirmam que cada paciente sofre de forma única com o Alzheimer, mas o que as deixa de forma parecida são alguns pontos que elas têm em comum, a começar pela perda de memória. O Alzheimer também pode apresentar confusão, irritabilidade e agressividade, falhas na linguagem, alterações nítidas de humor, perda excessiva da memória e além do pior é que a função motora do paciente acaba sendo perdida pouco a pouco, o que leva o mesmo a morte.

Mal de Alzheimer – Sintomas

Os sintomas da doença de Alzheimer como já foram descritos acima começam pela perda progressiva de memória. A perda de memória causa aos pacientes que tem mal de Alzheimer um grande desconforto em sua fase inicial e intermediária. Além de ser um desconforto muito grande para os familiares e parentes próximos que ficam impressionados pelo poder da doença. O mal de Alzheimer não se trata de uma simples falha na memória, mas sim uma progressiva incapacidade para o convívio social, devido à dificuldade de reconhecer pessoas próximas e objetos. Um paciente que tem a doença de Alzheimer pode fazer uma mesma pergunta centenas de vezes, mostrando assim sua incapacidade de fixar algo.

Mal de Alzheimer - Tratamento

Não podemos afirmar que mal de Alzheimer tem cura, pois não tem. O que os médicos afirmam que podem fazer é retardar ao máximo a evolução da doença. O mais indicado a ser feito é procurar um médico responsável pela área, ele sim poderá dar um diagnóstico sobre o que fazer nesse caso e como tratar uma pessoa que têm Mal de Alzheimer.