Maltodextrina - Como tomar? Antes, durante ou depois do treino?

Maltodextrina é um suplemento que auxilia nos treinos de atletas. O Malto deve ser ingerido apenas após o treino, para repor os carboidratos perdidos durante a atividade física. Confira tudo sobre quando tomar o Maltodextrina e muito mais.

Atualizado em
Maltodextrina   Como tomar?

Hoje em dia está em alta o número de pessoas que se preocupam mais com a aparência do corpo, para conseguir o corpo perfeito diversas pessoas apelam para regimes rígidos acompanhados de suplementos musculares. Esse realmente é o melhor caminho para conseguir um corpo saudável e “perfeito”, mas como se trata da saúde o mais interessante seria buscar ajuda de um profissional para que ele receite o que você deverá tomar para alcançar seu objetivo.

Um dos suplementos mais indicados por atletas que desejam hipertrofiar é o Maltodextrina. O Maltodextrina nada mais é do que um carboidrato complexo de absorção gradativa, proveniente do amido de milho. Maltodextrina contém polímeros de dextrose/glicose, compostos de açúcar unidos que são mais fáceis de serem assimilados e utilizados pelo corpo.

Muitas pessoas constantemente perguntam sobre a forma de uso do Maltodextrina, e iremos agora esclarecer as dúvidas para que quem já faz uso do suplemento e quem está pensando em começar a tomar.

Maltodextrina – Como tomar? Antes, durante ou depois do treino?

A dúvida é frequente sobre o uso do Maltodextrina, o que todos têm que saber é que o uso do mesmo deve ser feito apenas no final/depois do treino. Quando tomamos Maltodextrina antes do treino à probabilidade de você se sentir mal é grande. O Maltodextrina é um carboidrato de alto índice glicêmico. Quanto maior o índice glicêmico do carboidrato maior a quantidade de insulina que o organismo cria para controlar o nível de glicose no sangue, ou seja, se você tomar o Maltodextrina antes do treino, você não vai se sentir com mais energia, pois a insulina vai controlar o nível de glicose antes que você possa utilizá-la no treino.

O que pode acontecer se tomar Maltodextrina antes do treino? Você pode ter hipoglicemia, sentir tonturas, escurecimento da visão, entre alguns outros sintomas. Hipoglicemia é a falta de glicose na corrente sanguínea.

O maneira mais correta de ingerir o Maltodextrina é após o treino, para repor os carboidratos perdidos durante a atividade física, quebrando o catabolismo e aumentando a insulina para o anabolismo.