Maltodextrina ou Dextrose - Qual é melhor tomar?

Para esclarecer uma dívida frequente sobre o uso de Maltodextrina ou dextrose, basta ler o artigo e ver que ambos tem o mesmo resultado, a diferença maior fica no tempo de absorção.

Atualizado em
Maltodextrina ou Dextrose?

As pessoas estão cada vez mais se tornando adeptas do uso de suplementos alimentares para auxiliá-las no exercício físico. Uma dívida muito frequente para quem está começando a tomar suplementos é em relação ao maltodextrina e dextrose. Muitas pessoas se perguntam se ambos os suplementos apresentam o mesmo resultado, a resposta você terá agora, basta acompanhar.

Qual a diferença entre Maltodextrina e Dextrose?

Maltodextrina é um carboidrato complexo, de alto IG (índice glicêmico), que possui uma absorção mais lenta e gera um pico de insulina.

Dextrose é um carboidrato simples, de alto IG (índice glicêmico), que possui uma absorção mais rápida e um alto pico de insulina.

A diferença entre os dois suplementos é praticamente zero e quase não da para ser notada. O que diferencia mesmo o Maltodextrina do dextrose é o tempo de absorção, que para o dextrose é mais rápido e para o malto um pouco mais lenta. No mais, ambos apresentam um pico de insulina que praticamente são iguais.

O objetivo desses suplementos é repor o glicogênio perdido durante o treino e dar um pico de insulina para aumentar a absorção de outros nutrientes, como a proteína. Outra diferença também ficará na questão do valor do produto.