O ingresso na Marinha do Brasil é feito através de concurso público ou do alistamento militar, são vagas em diversas áreas, que oferecem alojamento, alimentação e remuneração.

Marinha do Brasil

O ingresso na Marinha do Brasil é feito através de concurso público ou do alistamento militar, são vagas em diversas áreas, que oferecem alojamento, alimentação e remuneração.



marinha-brasil

Para segurança no caso de uma possível guerra, todo país possui uma tropa militar, formado pelo Exército, Marinha e Aeronáutica. Cada uma possui especialidades diferentes, o Exército na terra, a Marinha no mar e Aeronáutica no céu.

Alistamento

O recrutamento de novos soldados é feito através do Alistamento Militar, em alguns países isso é opcional, podendo ou não ser feito pelo jovem com a idade indicada, já aqui no Brasil é obrigatório, e todo jovem deve se apresentar para o alistamento no ano em que completa 18 anos. Apesar disso, grande maioria dos jovens não presta o serviço militar, fica apenas como reservista, devido ao excesso de contingente.


É sonho de alguns jovens ingressar na carreira militar, para isso é necessário deixar claro essa opção ao se alistar, e ainda escolher qual carreira militar quer seguir. Assim como os outros, a Marinha do Brasil é uma carreira bastante interessante, onde você aprende bastante com treinamentos e simulações, além de toda a experiência que seus superiores vão lhe passar.

Como Ingressar

[youtube]umhsnw_y2co[/youtube]



Para ingressar na Marinha do Brasil existe duas formas possíveis, uma é através do Alistamento Militar padrão, indo na Junta Militar de sua cidade, com duas fotos 3×4 com fundo branco, xerox do documento de identidade com foto (RG), comprovante de endereço e certidão de nascimento ou casamento. Ou através de Concurso da Marinha (link abaixo), onde você pode ocupar diretamente cargos, por exemplo, nas áreas técnicas, de engenharia ou saúde.

Concursos para Marinha do Brasil – https://www.ensino.mar.mil.br/sitenovo/index.html