São vários os meios de transporte existem em todo o mundo, sabemos que todos possuem um risco de acidente, de acordo com isso podemos fazer uma lista dos mais seguro.

Meios de Transporte mais Seguros

São vários os meios de transporte existem em todo o mundo, sabemos que todos possuem um risco de acidente, de acordo com isso podemos fazer uma lista dos mais seguro.



meios-transporte

Depois da invenção da roda, os humanos começaram a desenvolver diversas formas de transportar pessoas e produtos, depois de um tempo conseguiram inclusive tecnologia para fazer isso pelo ar ou através de trilhos, não utilizando mais a roda.

Todos os dias utilizamos diversos meios de transporte para conseguirmos nos locomover mais rápida e/ou para distâncias maiores. O que muitos não sabem é quais são os transportes mais seguros. Abaixo vamos mostrar um ranking dos transportes que tem o menor índice de acidentes, falhas ou vítimas.


1º Lugar – Elevador

elevador

Isso mesmo, o elevador é o transporte mais seguro do mundo, apesar do que muitos pensam, ele é considerado um meio de transporte, já que seu objetivo é auxiliar com que uma pessoa ou produto vá de um lugar a outro. Ele é cada vez mais usado, já que o crescimento vertical nas grandes cidades é cada vez maior. Seus índices de acidentes são baixíssimos, geralmente as manutenções são bem feitos e de forma preventiva, diminuindo ainda mais o risco de falha mecênica.

2º Lugar – Avião

aviao

Ao contrário do que muitos pensam, o avião é sim um dos meios de transporte mais seguros, a lógica do ranking é baseada na quantidade de pessoas vítimas de acidentes em cada tipo de transporte, apesar de grande parte dos acidentes com avião ser fatal e vitimar grande quantidade de pessoas, isso não ocorre frequentemente. As aeronaves são trocadas antes mesmo de chegar perto da sua vida útil, e as manutenções são feitas periodicamente, de forma preventiva, além disso a fiscalização de órgãos públicos é constante. Por isso, o avião é o segundo transporte mais seguro.



3º Lugar – Metrô

metro

Além de ser um excelente meio de transporte, o metrô é também bastante seguro, o risco de falha técnica é pequeno quando feitas as manutenções corretas. Acidentes são raros, já que ele trafega nos trilhos e todo o trajeto é monitorado.

4º Lugar – Helicóptero

helicoptero

Um transporte aéreo geralmente utilizado de forma privativa, por voar baixo e estar em menor quantidade, o helicóptero é também um dos meios de transporte mais seguros.

5º Lugar – Navio

navio

Os cruzeiros, navios de carga e transatlânticos são também muito seguros, apesar de utilizarem o mar como via, as tecnologias contribuíram para diminuir o risco de naufrágio, mapeando e monitorando as atividades marítimas, evitando por exemplo rotas mais agitadas e colisões com recifes.