É muito difícil de se dizer realmente qual melhor Whey Protein para se tomar, pois cada organismo reage de uma forma a determinados tipos de Wheys, porém nesse post segue uma lista dos mais recomendados por usuários de um dos fóruns mais visitados na área de hipertrofia.

Qual o Melhor Whey Protein

É muito difícil de se dizer realmente qual melhor Whey Protein para se tomar, pois cada organismo reage de uma forma a determinados tipos de Wheys, porém nesse post segue uma lista dos mais recomendados por usuários de um dos fóruns mais visitados na área de hipertrofia.



O Whey Protein é o suplemento nutricional mais utilizado em todo o mundo por diversos atletas e praticante de atividades físicas.  A Proteína do soro do leite, mais conhecida como Whey Protein, é uma proteína de baixo peso molecular obtida do soro do leite através de um processo de troca iônica , o que proporciona um alto valor biológico de proteína e capacidade de absorção pelo corpo. Possui alto teor de aminoácidos essenciais e de cadeia ramificada BCAA, necessários para o ganho de massa muscular magra.

Melhor Whey Protein

Diversos são as marcas e Whey Protein em todo mundo, entretanto, existem aquelas mais conhecidas e que caíram no gosto dos usuários por motivos como melhores resultados. Abaixo segue uma lista dos melhores Whey’s.


  1. Optimum 100% Whey Protein
  2. VP2 Whey Protein Isolate
  3. Ultra Whey Pro – Universal
  4. Designer Whey
  5. Whey Protein Hilmar
  6. Whey Protein Perfect
  7. Zero Carb ISOPURE Perfect
  8. EAS 100% Whey Protein
  9. Complete Whey Protein – Cytosport

Como Tomar Whey Protein

  • Logo após o treino, de 30 a 40 gramas de Whey Protein junto com uma solução de glicose. Ocorre que a Whey, que é uma fonte protéica de rápida absorção, sendo assim, deve ser consumida com uma fonte de carboidrato de alto índice glicêmico tal como açúcar, dextrose, ou então, acredite, alguns suspiros bem doce fará a mágica ou qualquer outro doce não gorduroso, pensando bem, picolé de limão é uma boa também. Assim, você fará uma explosão de insulina que drenará todos os aminoácidos da degradação da Whey diretamente para dentro da onde você deseja: Os seus Músculos. Dê mais um intervalo de 40-60 minutos no máximo e faça a sua refeição normal pós-treino, algo como arroz e/ou batata e o famoso peito de frango ou peru. Não entre naquela conversa de que só se absorve de 30-40 gramas de proteína por refeição que deve ter um intervalo de 2.5 a 3 horas. Ocorre que nós marombeiros abrimos o que é chamado de “janela de oportunidades” após um treino adequado (alta intensidade) e podemos absorver muito mais proteínas e outros nutrientes nesta hora do dia. Não existe estudo que comprove isto bem como não existe estudo que comprove a eficiência de 17-decanoato de nandrolana e metandrostenolona mas todos sabemos que funciona. Cientistas, mãos a obra. !
  • O uso de Whey Protein logo ao acordar. Depois de muitas horas sem se alimentar é boa idéia repor proteínas o mais rápido possível. O consumo conjunto com carboidrato de alto Índice Glicêmico continua necessário.
  • Para os atletas que devem realizar atividade aeróbia logo ao acordar em jejum à fim de perder gordura, tem na Whey um ótimo complemento pós aerobiose.
  • Para os atletas em dieta hipocalórica, como a dieta pré competição, uma solução de Whey poderá garantir a manutenção da massa muscular e saciar a fome em horários críticos, além de ser ótima opção para refeições a serem realizadas de madrugada para evitar o catabolismo de atletas neste tipo de dieta.