O UFC é um dos esportes que mais cresce no mundo. O MMA consiste em várias artes marciais dentro de um só esporte, uma dessas artes marciais é a arte da finalização, veja as 25 melhores finalizações do UFC até hoje.

Melhores finalizações do UFC

O UFC é um dos esportes que mais cresce no mundo. O MMA consiste em várias artes marciais dentro de um só esporte, uma dessas artes marciais é a arte da finalização, veja as 25 melhores finalizações do UFC até hoje.



O MMA é sem dúvida um dos esportes que mais cresce no Brasil. Depois de poder acompanhar na televisão em um canal aberto várias participações de lutadores brasileiros no UFC, o MMA tomou proporções que até o presidente do UFC Dana White assume que é impressionante.

O Esporte é cada vez mais procurado para ser praticado. Não importa a idade ou o sexo, o MMA vem tomando conta de academias e escolas de artes marciais. Uma das modalidades mais importantes nas lutas do MMA são as finalizações, saber utilizar esses golpes pode ajudar e muito em uma luta truncada. Confira agora as 25 melhores finalizações do UFC até o momento.


25 Melhores Finalizações do UFC

  • UFC 1 – Royce Gracie VS. Ken Shamrock 1

Bastou menos de um minuto para Royce Gracie acertasse um mata leão e derrota o seu adversário de maneira surpreendente.

[youtube]OSS9CuuPvQg[/youtube]



  • UFC 52 – Matt Hughes VS. Frank Trigg

Depois de ser quase finalizado por Frank Trigg, Matt Hughes conseguiu o inesperado, arremessou o seu adversário no octógono e terminou a luta com um mata leão, essa finalização foi considerada uma das melhores da história do UFC.

[youtube]tCHAntWVEps[/youtube]

  • UFC 117 – Anderson Silva VS. Chael Sonnen

Depois de ser duramente castigado por Chael Sonnen, Anderson Silva conseguiu virar o combate no último round faltando pouco tempo para encerrar a luta. Essa vitória levou Anderson Silva a fazer história no UFC.


[youtube]9ZhgXgCjBEw[/youtube]

  • UFC 48 – Frank Mir VS. Tim Sylvia

Frank Mir é um excepcional boxeador e mostrou isso contra Tim Sylvia. Frank foi a luta inteira para cima de Tim e se mostrou um verdadeiro Mike Tyson. Mas apesar de tanta brutalidade no boxe, ele acabou com a luta com uma finalização, uma bela chave de braço, na qual quebrou o braço de seu adversário.

  • UFC 4 – Royce Gracie VS. Dan Severn

Royce Gracie é sem dúvida uma lenda do MMA. Sempre com grandes apresentações, no UFC 4 mostrou mais uma vez porque era considerado por muitos o melhor. Depois de perder os dois primeiros rounds de três, no último e decisivo round ele conseguiu encaixar um triângulo e finalizar a luta.

[youtube]DH-bxg-Tz-w[/youtube]

  • UFC 81 – Frank Mir VS. Brock Lesnar

Brock Lesnar não teve uma recepção muito boa no UFC. No começo da sua carreira no UFC ele pegou logo de cara uma lenda chamada Frank Mir. O veterano Frank Mir conseguiu pegar o iniciante em uma chave de joelho e finalizou a luta.

[youtube]uufclkwGDhI[/youtube]

  • UFC 46 – BJ Penn VS. Matt Hughes 1

Matt Hughes era invicto ate o momento, mas não foi páreo para BJ Penn, o ex-campeão de pesos leves. BJ Penn aplicou um mata leão e finalizou a luta.

  • UFC 73 – Chris Lytle VS. Jason Gilliam

Um triângulo e uma chave de braço forçou a desistência de Jason Gilliam, uma finalização excepcional de Chris Lytle.

  • TUF7 Finale – Dustin Hazelett VS. Josh Burkman

Segundo Joe Rogan, o feito de Dustin Hazelett foi algo notável, visto que com apenas 22 anos na época derrotou o durão Josh Burkman com uma bela chave de braço, uma das mais belas do UFC até hoje.

  • UFC 37 – Murilo Bustamante VS. Matt Lindland

Com praticamente duas finalizações em uma mesma luta, Murilo Bustamante venceu Matt Lindland com uma guilhotina. A “primeira finalização” não foi válida pelo motivo de Lindland ter alegado que não desistiu da luta, se tivesse sido validada, a finalização teria sido em uma chave de braço.

[youtube]rGgpcYPGkZY[/youtube]

[youtube]wtwcISzoRIU[/youtube]

  • UFC 44 – Karo Parisyan VS. Dave Strasser

Uma finalização rápida que aconteceu com menos de 4 minutos do primeiro round, uma bela e rara Kimura precedida por um sumi gaeshi.

  • UFC 50 – Matt Hughes VS. Georges St-Pierre 1

Logo após a perda do título dos meio-médios, Matt Hughes teve a chance de se recuperar. A noite que lutou contra St-Pierre foi maravilhosa para ele, visto que conseguiu encaixar uma chave de braço e forçar a desistência de Pierre faltando 1 segundo para o termino do round.

  • UFC 95 – Demian Maia VS. Chael Sonnen

Nessa luta o brasileiro Demian Maia mostrou que tem um jiu-jitsu afiado. Uma bela queda seguida de uma bela encaixada para um triângulo decretou a derrota de Sonnen por finalização.

  • UFC 82 – Anderson Silva VS. Dan Henderson

Anderson Silva tem várias vitórias por nocautes, mas também tem se destacado no chão. Essa luta contra Dan Henderson provou que Anderson tem se aperfeiçoado em cada arte marcial ao derrotar Dan no segundo round com um mata leão.

  • UFC 81 – “Minotauro” Nogueira VS. Tim Sylvia

Minotauro Nogueira é um dos mais espetaculares lutadores do UFC. A luta contra Tim Sylvia mostrou que além de aguentar muita trocação, Minotauro também é bom no chão. Minotauro venceu a luta com uma bela guilhotina.

[youtube]ekLhoHbx3SE[/youtube]

  • UFC 76 – Forrest Griffin VS. Maurício “Shogun” Rua

Um resultado inesperado quando Forrest Griffin derrotou o favorito do Pride Maurício Shogun Rua com uma finalização. A luta não foi das mais belas, mas pela técnica aplicada no mata leão Forrest Griffin garantiu a vitória sobre o brasileiro.

[youtube]WF8Wgtydxx8[/youtube]

  • UFC 3 – Royce Gracie VS. Kimo Leopoldo

Royce Gracie é uma lenda do UFC, ele participou de várias edições do UFC e em várias delas venceu e levou o público a loucura. Nesse combate Royce venceu o seu adversário rapidamente com uma chave de braço.

  • UFC 108 – Cole Miller VS. Dan Lauzon

Uma luta que certamente mostrou o que são as artes marciais mistas. Uma bela finalização de Cole Miller usando uma combinação de Kimura com um triângulo invertido que, com certeza, não se vê todos os dias.

  • UFN13 – Nate Diaz VS. Kurt Pellegrino

Após o primeiro round difícil para Nate Diaz, ele voltou para o segundo disposto a mostrar a que veio. Nate Diaz conseguiu finalizar a luta com um belo triângulo em Kurt Pellegrino.

[youtube]5WqcCr17lq4[/youtube]

  • UFC 51 – Andrei Arlovski VS. Tim Sylvia 2

Nessa luta Andrei Arlovski forçou o gigante Tim Sylvia de 2 metros de altura a desistir da luta após aplicar uma chave de tornozelo.

  • UFN 23 – Chan Sung Jung VS. Leonard Garcia

Chan Sung Jung ganhou a luta contra Leonard Garcia após aplicar uma finalização “twister” em seu adversário.

[youtube]U2sqylez75M[/youtube]

  • UFN 2 – Drew Fickett VS. Josh Koscheck

O veterano Drew Fickett estava bem atrás no placar quando de repente acertou um golpe que deixou seu adversário atordoado, no momento que ele percebeu que seu adversário não ia bem, Drew se jogou em cima de Josh e encaixou um belo mata leão que assegurou sua vitória.

  • TUF 6 Finale – Roger Huerta VS. Clay Guida

Já no último round, com o placar contra ele, Roger Huerta virou o jogo quando conseguiu encaixar um mata leão e liquidou a fatura.

  • UFC 19 – Jeremy Horn VS. Chuck Liddell 1

Chuck Liddell foi surpreendido quando Jeremy Horn usou a sua experiência e técnica para vencer “apagando” Liddell com um katagatame.

  • UFC 31 – Carlos Newton VS. Pat Miletich

O veterano Pat Miletich foi duramente castigado por Carlos Newton no UFC 31, a finalização aconteceu no terceiro round quando Carlos aplicou um estrangulamento no qual lhe rendeu a vitória.

[youtube]Z054gwzBeEk[/youtube]

[youtube]HO_X5hnAe_U[/youtube]

[youtube]k7nT2FuU9qI[/youtube]