O Google já está liberando a tão esperada versão do sistema Android 4.0. Esse novo programa, conhecido como Ice Cream Sandwich, promete grandes inovações. A nova versão vai aparecer primeiro…

As melhores novidade do Android 4.0 – Ice Cream Sandwich



Android 4.0

O Google já está liberando a tão esperada versão do sistema Android 4.0. Esse novo programa, conhecido como Ice Cream Sandwich, promete grandes inovações. A nova versão vai aparecer primeiro nos smartphones Galaxy Nexus, da Samsung. Mas a tecnologia também será utilizada em outros smartphones e tablets, podendo ser instalada em alguns aparelhos atuais.

O lançamento foi feito em Hong Kong e a novidade vai afetar muito o mercado, já que segundo o Gartner Group, o Android estará presente em 43% dos aparelhos smartphones vendidos no segundo trimestre de 2012.


Esses dados mostram que o Android terá quase o dobro da participação do segundo aplicativo, o Symbiam, da Nokia, que é utilizado em 22% dos aparelhos. Com isso, o sistema Android pode ultrapassar o sistema da Nokia em pouco tempo.

O Ice Cream Sandwich é o primeiro Android feito exclusivamente para tablets e smartphones. Para os celulares, ele leva recursos que só eram disponíveis em aparelhos na versão Honeycomb do Android, específico somente para tablets.



Veja o vídeo de lançamento do sistema Android 4.0

[youtube]=RrYZDWuBptI[/youtube]

As 5 melhores novidades do novo sistema operacional do Google:

Reconhecimento do face – O Android 4.0 reconhece, por meio da câmera frontal, a pessoa que está de frente para o smartphone. Esse é um ótimo recurso e pode ser utilizado para destravar o celular, sem que haja a necessidade para senhas.


Fotos com qualidade – O Google melhorou o aplicativo que controla a câmera do Android. Os recursos de edição, corte e rotação de imagem foram incluídos no novo sistema com alguns efeitos visuais. Há também a montagem de fotos panorâmicas.

Ditado – Além do recurso de reconhecimento de voz, que servia para tarefas como fazer buscas na web, ele agora traz a função de ditado. Ela permite falara palavra ao telefone em vez de usar o teclado para escrever. Não sabemos em quais idiomas o recurso estará disponível.

Android Beam – A tecnologia (Near Field Communications), que permite pagamentos aproximando o aparelho celular do terminal de caixa, ganhou uma nova versão e uma nova utilidade. Ele agora também possibilita a transferência de links, localização de mapas, contatos e outras informações entre dois smartphones ou tablets. Basta aproximá-los e acionar o comando de tela.

Contatos Sociais – O aplicativo People faz com que os contatos das redes sociais sejam integrados. O usuário fornece seus dados pessoais para acesso a serviços como Google+ e Facebook. O Android 4.0 se responsabiliza e mostra as informações sobre os amigos registrados nesses sites.