Algumas vezes a menstruação atrasa, e isso pode ser causado por diversos motivos, pode até ser normal. Saiba o que pode ser a causa e o que fazer.

Menstruação Atrasada

Algumas vezes a menstruação atrasa, e isso pode ser causado por diversos motivos, pode até ser normal. Saiba o que pode ser a causa e o que fazer.

Toda mulher tem periodicamente a menstruação, que a uma espécie de renovação do organismo na parte íntima feminina. Esse processo começa a acontecer ainda quando menina, e dura até a menopausa. Porém algumas vezes a menstruação atrasa, e então vem logo as dúvidas, o que pode ser, é normal ou não.

O que pode ser

No início da vida, quando começam a vir as menstruações, o corpo leva de seis meses a dois anos para regular corretamente esse período, então se você está nessa fase, isso pode estar ocorrendo ainda. No final do período fértil da vida, na menopausa, isso também pode ocorrer, que é quando o corpo está se preparando para não realizar mais gestações.

Mas se já é sexualmente ativa e tem uma menstruação regular, pode ser uma gravidez, ou algum problema hormonal, natural ou devido a uso de anticoncepcionais. Além disso, fatores psicológicos como depressão, estresse e alterações emocionais podem atrasar a menstruação.

De qualquer forma é aconselhável a visita a um médico ginecologista, para que exames mais detalhes sejam feitos, e se tenha um resultado mais preciso de qual seja a causa desse atraso.

Mais Informações

Confira mais informações sobre a menstruação.

[youtube]SNH8LKZuD6E[/youtube]