O Metallica fez o show mais longo do Rock in Rio até agora, com 2h10 minutos de apresentação

Metallica no Rock in Rio

O Metallica fez o show mais longo do Rock in Rio até agora, com 2h10 minutos de apresentação



Finalmente o Rock in Rio fez jus ao nome que leva. A última noite da semana foi encerrada com chave de ouro. O Metallica subiu ao palco e fez o show mais longo do festival. Com um set list cheio de clássicos, os metaleiros fizeram a alegria dos que seguem a banda desde o princípio.

James Hetfield, líder da banda, conduziu o show perfeitamente, interagindo com o público a todo momento. Cerca de 100 mil pessoas ficaram esperando para ver aquele momento. Foram 2h10 minutos de pura pancadaria.


“Vocês estão se sentindo bem? Nós nos sentimos melhor. Queremos que vocês se sintam como nós”, disse o vocalista. Nem a falha de “Fade to Black”, que durou alguns segundos, fez com que o público desanimasse. A guitarra de James voltou sem distorção. Todo à vontade, Hetfield disse depois da música “Tão pesado”, ganhando a plateia.

O Metallica lembrou da importância de tocar ao lado de bandas como o Motorhead. “Estamos muito gratos por tocar com todos, especialmente o padrinho do heavy metal, Lemmy”.



As canções do último álbum agradaram os fãs, que cantaram Cyanide em coro. O baixista, Robert Trujillo, que não parou nenhum momento, representou no solo de “All Nightmare Long”.

Os sucessos do Black Álbum, que consagrou a banda na década de 90, fizeram o pública delirar.

Cliff Burton

Durante a apresentação, o Metallica fez uma homenagem ao baixista Cliff Burton, morto em um acidente com um ônibus no dia 27 de setembro de 1986. Na próxima terça, serão 25 anos sem o músico. “Você está conosco em espírito e no nosso coração, Cliff, disse Hetfield.


No fim, a banda abriu uma bandeira com o rosto de Burton, trazida por um fã.

Confira o setlist completo do show do Metallica:

Creeping death
For whom the bell tolls
Fuel
Ride the lightning
Fade to black
Cyanide
All nightmare long
Sad but true
Welcome home (sanitarium)
Orion
One
Master of puppets
Blackened
Nothing else matters
Enter Sandman

Bis
Am I evil?
Whiplash
Seek and destroy