A linha amarela do Metrô de São Paulo vai inaugurar no próximo dia 15 as estações República e Luz

Metrô inaugura mais 2 estações em SP

A linha amarela do Metrô de São Paulo vai inaugurar no próximo dia 15 as estações República e Luz



Metrô Linha Amarela

As novas linhas do Metrô República e Luz (linha 4 amarela), serão inauguradas no próximo dia 15, em São Paulo. Essas são as últimas linhas da primeira etapa da amarela, que se estende hoje do Butantã até à Avenida Paulista.

A data de lançamento das duas estações foi confirmada pelo Palácio dos Bandeirantes, logo após ser citado pelo governador do Estado, Geraldo Alckmin (PSDB), no Programa do Jô, da Rede Globo. As novas linhas tem o objetivo de suportar uma capacidade maior de usuários, permitindo a integração com as linhas 1 azul (Luz) e 3-vermelha (República).


A expectativa do governo é que a quantidade de usuários dobre os 190 mil. Já para 2012, os números esperados são os de 700 mil passageiros por dia. Com a finalização das obras, a linha 4 ganhará mais 3,7 km e vai totalizar 9 km, num total de seis estações. Além das linhas Luz e República, o governo de Geraldo Alckmin já havia anunciado que, até 30 de setembro, a linha 4 começaria a funcionar em horário normal, das 4h40 à 0h. Nós sábados, o metrô funciona até às 1h da manhã. Hoje, a linha 4 está realizando viagens somente até as 9h da noite.

O Metrô informou que não há definição para as ampliações da linha, que começariam no dia 15. O jornal Folha de S.Paulo, apurou algumas fontes e informou que as estações devem aumentar seu horário de funcionamento nos quatros estações já prontas (Butantã, Pinheiro, Faria Lima e Paulista).