Veja alguns modelos de contracheque e entenda alguns dos itens descritos nele.

Modelos de Contracheque e Itens Descritos

Veja alguns modelos de contracheque e entenda alguns dos itens descritos nele.



Contracheque ou holerites nada mais é do que um comprovante de sua renda. É um documento que a empresa fornece para seus funcionários informando sobre seus rendimento e descontos do mês, resultando assim no salário líquido final. Neste documento são colocados todos os valores que são debitados do seu salário bruto, como despesas de alimentação, transporte, etc.

O contracheque é um documento muito importante, pois comprava que de fato você tem renda mensal, documento que é necessário, por exemplo, para abrir contas em bancos, comprar imóveis e fazer financiamentos. Vamos ver agora alguns itens descritos no Contracheque, acompanhe:


Itens Descritos no Contracheque

Existem vários modelos de contracheque, para que você entenda melhor, vamos tomar base no contracheque da imagem abaixo:

Na parte superior ou cabeçalho: Informações da empresa como nome, endereço, CNPJ, etc. Como mostra a imagem abaixo:



Na próxima parte vem às informações do funcionário como admissão, setor, departamento, cargo, etc. Como mostra a imagem abaixo:

Em seguida temos a renda detalhada de do salário com os gastos, gastos esses como alimentação, transporte, INSS, Comissão, etc. Como mostra a imagem abaixo:

Por fim temos o salário bruto, os descontos e o que resta é o salário líquido final. Como mostra a imagem abaixo:


Modelos de Contracheque