Ao ser efetuado o pagamento de um aluguel, é necessário dar ou receber um recibo de aluguel, que é o que garante que o pagamento foi efetuado.

Modelos de Recibo de Aluguel

Ao ser efetuado o pagamento de um aluguel, é necessário dar ou receber um recibo de aluguel, que é o que garante que o pagamento foi efetuado.



Aluguel

Aluguel

O aluguel é uma forma de pagamento, geralmente mensal, feito para que uma pessoa ou empresa tenha direito de utilizar-se de um espaço, objetivo, máquina, ou qualquer outra coisa que possa ser alugada. Um forma de cobrar por um uso temporário. Essa prática é comum já há vários anos, e é uma prática boa para ambas as partes, tanto para o inquilino (quem aluga), como para o proprietário (o dono).

Todo mês que o pagamento do aluguel é feito, é importante e necessário que ambas as partes fiquem com um recibo de aluguel, esse comprovante serve para provar que o pagamento foi feito de forma correta, onde deve conter data, local e a assinatura de ambos, nome completo, e outro campos opcionais como forma de pagamento.


Modelos de Recibo de Aluguel

Para facilitar a escolha de um tipo de recibo, separamos abaixo uma galeria com vários modelos de recibos de aluguel para imprimir, são recibos que contém vários campos, em diversas cores. Confira qual o recibo você gosta mais, e em seguida basta imprimi-lo.

Além dos modelos no formato de imagem, existem também as opções que podem ser copiadas via Ctrl+C Ctrl+V, confira abaixo alguns desses modelos de recibos para aluguel. Basta copiar, colar, preencher os dados e imprimir.



Modelo

RECIBO DE ALUGUEL

Data: ___/___/_____ Recibo de Aluguel nº:_________________________

Nome do Inquilino: _______________________________________________
Endereço da Propriedade: _________________________________________________

Recebi do Sr./Sra. _________________________________(Nome do Inquilino) inscrito no CPF sob o nº: ______________ a soma de $__________ (______________________ reais) como forma de pagamento de aluguel Residencial/Comercial do imóvel descrito acima, para o período de ____ de ______________ de 20____ à _____de ____________de 20____.

Um saldo restante de $_____________ deverá ser pago pelo inquilino antes ou no dia _____de _______________de 20____.

Recebido por: ___________________________________ CPF nº: __________________________
Em sua capacidade como: ___________________________________

___________________________________
Assinatura do Proprietário, Locador ou Responsável

Forma de pagamento:

(_) Dinheiro
(_) Cheque Visado n.º ______ Banco: _____________
(_) Transferência Eletrônica de Fundos (TEF)
(_) Ordem de Pagamento n.º ______ de ____/ ____/_____
(_) * Cheque Pessoal n.º _________________
* Fundos recebidos através de cheque pessoal serão válidos somente após serem devidamente descontados pela instituição financeira.