Hoje, perdemos mais um grande homem que fez parte da história do país. Na tarde desta terça-feira (29), por volta das 14h30 morreu José Alencar Gomes da Silva, mais conhecido…

Morre Ex-Vice-Presidente José Alencar

Hoje, perdemos mais um grande homem que fez parte da história do país. Na tarde desta terça-feira (29), por volta das 14h30 morreu José Alencar Gomes da Silva, mais conhecido por José Alencar, nosso ex-vice-presidente faleceu aos 79 anos vítima de um câncer e falência múltipla de órgãos.

[youtube]T2A7o3IlZLo[/youtube]

José Alencar Gomes da Silva nasceu no dia 17 de outubro de 1931 em Muriaé – Minas Gerais foi um empresário e político de sucesso, construiu um império têxtil e chegou ao segundo maior cargo da político nacional, foi vice-presidente no governo Lula. A maior empresa que José Alencar criou e fez crescer foi a Coteminas (Companhia de Tecidos Norte de Minas), em 1975 inaugurou a maior e mais moderna fábrica do ramo têxtil que o Brasil já viu. Atualmente a Coteminas conta com 11 fábricas espalhadas pelo país, fabricando toalhas, tecidos, fios, roupões, lençóis para o mercado nacional e internacional.

Durante boa parte da sua vida, o ex-vice-presidente José Alencar passou por diversas cirurgias em virtude de câncer, foram mais de 15 cirurgias. Já fazia 13 anos que José Alencar lutava contra essa doença, mas nos últimos meses a situação se agravou. Foram mais de 10 cirurgias para retirada de tumores no rim, estômago e região do abdômen, próstata, além de uma cirurgia no coração em 2005.

José Alencar já chegou a passar cerca de quase 18 horas dentro de uma sala de cirurgia, em janeiro de 2009. No entanto após tanta cirurgia, a doença persistia em aparecer na vida de José Alencar. Após muito tentar se curar dentro do país, ele tentou também a cura nos Estados Unidos, mas também não teve sucesso.

Além do câncer, em 2010, José Alencar teve também algumas doenças que não contribuíram para melhora dele. Chegou a ser internado com pressão alta e exames apontavam que ele tinha isquemia cardíaca e uma obstrução grave em uma das artérias. Depois de muito lutar, um dos nossos guerreiros em fim pode descansar em paz.

Fotos – José Alencar