Morreu nesta quarta-feira o criador e fundador da Apple; Steve Jobs lutava contra o câncer desde 2004

Morre Steve Jobs criador da Apple

Morreu nesta quarta-feira o criador e fundador da Apple; Steve Jobs lutava contra o câncer desde 2004

Steve Jobs

Steve Jobs, fundador da Apple, morreu nesta quarta-feira (5) aos 56 anos de idade. Criador de produtos como o Macintosh, iPad e o iPhone, o empresário era dono de uma das maiores empresas de capital aberto do mundo. Além das criações na Apple, Jobs é o nome por trás da Pixar, empresa que comprou da Lucasfilm e que mais tarde faria sucesso com filmes como Toy Story, Procurando Nemo e Ratatouille.

Querido pelos consumidores dos produtos da Apple, Jobs foi um dos maiores defensores da popularização da tecnologia. Para ele, os computadores e gadgets tinham que facilitar o acesso do usuário, dando a possibilidade para que qualquer pessoa possa usá-lo.

A doença

A luta de Steve Jobs começou em 2004, quando descobriu um câncer no Pâncreas. A doença já tinha o deixado bem debilitado. Neste ano, o fundador e criador da Apple já havia se afastado a presidência do grupo.

“Ninguém quer morrer”, disse, em discurso a formandos da universidade de Stanford em junho de 2005, já que Jobs nem diploma universitário possuía. “Mesmo as pessoas que querem ir para o céu não querem morrer para chegar lá. E, por outro lado, a morte é um destino do qual todos nós compartilhamos. Ninguém escapa. É a forma como deve ser, porque a morte é provavelmente a melhor invenção da vida. É o agente da vida. Limpa o velho para dar espaço ao novo.”