A rede social mais acessada do mundo lançou nesta quinta-feira um novo formato em um evento, nos EUA

Mudanças no Facebook

A rede social mais acessada do mundo lançou nesta quinta-feira um novo formato em um evento, nos EUA



Mudanças no Facebook

O Facebook anunciou nesta quinta-feira (22), uma reformulação do site de relacionamentos. A apresentação aconteceu durante o F8 (Evento anual realizado nos EUA para desenvolvedores). As alterações, segundo o fundador e criador do site, Mark Zuckerberg, tem o objetivo de organizar as informações do usuário para que o perfil do mesmo conte a “história da sua vida”.

O sistema será liberado somente para alguns perfis nesta quinta. Para os demais, apenas na próxima semana será possível contar com a nova ferramenta. A mudança trará três tipos de informações: o conteúdo compartilhado com os amigos, os aplicativos que o usuário utiliza e um novo formato de como dizer e expressar quem você é. Resumindo, é como se agora os usuários possam ter uma “Timeline”, onde seus amigos poderão ver, por exemplo, frases e fotos que foram postadas em um determinado ano.


“A timeline é a história de toda sua vida. Uma espécie de blog da vida real” definiu Zuckerberg. Na configuração da timeline, será possível, além da imagem principal do seu perfil, editar e adicionar uma foto maior, chamada “Cover Photo”, para mostrar alguma coisa que represente a personalidade da pessoa. Essa novidade foi apresentada por Mark durante a apresentação do projeto. “Desenhamos a timeline de modo que ela seja sua casa”, disse.

Além de todas essas mudanças, Mark Zukerberg disse que o Facebook alcançou um novo recorde este ano. A rede social bateu a marca de meio bilhão de usuários navegando pelo site em um só dia.



As alterações no Facebook prometem incomodar muitos usuários, que já reclamam do novo formato da rede social. Muitos dizem que o Facebook está começando a se tornar um Orkut ou Myspace, e que a decadência pode estar próxima.