Lenda da Mula sem Cabeça - Folclore Brasileiro

A mula sem cabeça é mais um dos famosos personagens que compõe o Folclore Brasileiro, confira tudo sobre a lenda da Mula e muito mais.

Atualizado em
Mula sem Cabeça   Folclore

O Folclore Brasileiro é rico em personagens, mitos, lendas e muitas histórias que ficaram famosas e encantam até hoje muita gente. A Mula sem cabeça é um dos vários personagens do Folclore Brasileiro que ficaram famosos pelo fato de ser uma lenda bem falada. O folclore é comemorado no dia 22 de agosto em todo Brasil.

Mula sem Cabeça – Quem é?

Mula sem Cabeça   Folclore

A Mula sem cabeça é mais um dos diversos personagens do Folclore Brasileiro. Esse personagem é um dos mais conhecidos pela sua figura, que é representada por uma mula que literalmente não tem cabeça. No lugar da cabeça, no final do pescoço a mula sem cabeça tem fogo, uma figura bastante curiosa. Além de não ter cabeça e soltar fogo no lugar dela, a mula ainda tem algumas características que formam essa lenda.

As ferraduras da mula sem cabeça são de prata ou de aço, e apresentam uma cor marrom ou preta.

A lenda

Existem várias versões para a origem da lenda da mula sem cabeça, essas versões variam de região para região. Porém a mais conhecida é a que conta que a mula sem cabeça surge quando uma mulher namora ou casa com um padre. Como namorar, casar com um padre é religiosamente proibido, o castigo é se transformar nesse monstro de lenda.

Mula sem Cabeça – Fotos