Mulher Ninfomaníaca - O que é, Sintomas e Tratamentos

A ninfomania afeta algumas mulheres, esse transtorno torna o desejo sexual insaciável, podendo afetar a vida pessoas e causar transtornos. Saiba quais os sintomas e tratamentos para mulheres ninfomaníacas.

Atualizado em
Atualizado em
Mulheres Ninfomaníacas

O sexo é algo que está presente praticamente na vida de todos, seja com relações frequentes ou não, com um(a) ou vários(as) parceiros(as). É bom para saúde em todos os sentidos, tanto físico como psicológico, trás uma sensação de relaxamento para o corpo e seus músculos, e sensação de prazer e calma.

Porém como tudo na vida, deve ser feito de forma saudável, tendo cuidado com quem vai ser realizado os atos sexuais, e principalmente, não deve atrapalhar outros afazeres diários comuns. Mas existem mulheres, que possuem um transtorno chamado Ninfomania, algo que pode atrapalhar bastante a vida comum de uma mulher.

O que é

A ninfomania é um transtorno que tem como principal característica o excessivo apetite sexual, chegando a ser insaciável. Esse termo serve apenas para transtorno do tipo, em mulheres, nos homens, tem outro nome, Satiríase.

Sintomas

As mulheres ninfomaníacas, assim como quem tem doenças compulsivas, não consegue controlar sua vontade, seu desejo por sexo é sem limites, existem mulheres que chegam a ter mais de trinta, quarenta relações em apenas um dia.

Esse problema pode afetar diretamente a vida pessoal de uma mulher, pois cada vez mais que o transtorno aumenta, fica difícil de fazer atividades diárias simples, como trabalhar, comer, ter um lazer, além de causar muita frustração pessoal.

Mas também não confunda uma mulher que gosta de sexo com uma ninfomaníaca. A ninfomaníaca nunca se sente satisfeita com o sexo, independente de quantas vezes ou com quantas pessoas fizer.

Tratamentos

Não existem explicações que comprovem causas genéticas. Por isso os tratamentos são principalmente feitos com psicólogos, psiquiatras e terapeutas sexuais, além da utilização de medicamentos para inibir o apetite sexual.

Quando são casos muito graves, pode ser necessário até uma internação imediata, para evitar transtornos ao paciente e a outras pessoas, e para que o tratamento seja feito de formal integral, durante todo o dia.

Até o momento temos X comentários no Facebook